Acessibilidade
Apoie FUTUROS

MOSTRA DO CINEMA INGLÊS – ANOS 70

MOSTRA DO CINEMA INGLÊS – ANOS 70

31/12/1969

19h - 21h

Oi Futuro BH

Salvar na Agenda
Início Término

O Oi Futuro, em parceria com a Lume Filmes, apresenta, em fevereiro, a Mostra do Cinema Inglês – Anos 70. Aproveite!
 
Dia 1º: “1984”  (1984)
Diretor: Michael Radford
Distribuição: Lume Filmes
 
Winston Smith é um humilde funcionário do partido e comete o atrevimento de se apaixonar por Julia, numa sociedade totalitária onde as emoções são consideradas ilegais. Eles tentam escapar dos olhos e dos ouvidos do “Big Brother”, sabendo das dificuldades que teriam que enfrentar. Aqui, tudo funciona: 1984, o filme, nada deixa a dever a 1984, o clássico de George Orwell.
 
Dia 8: “Kes”  (1969)
Diretor: Ken Loach
Distribuição: Lume Filmes
 
Um dos primeiros filmes da carreira do consagrado diretor Ken Loach, “Kes” conta a história de um menino que vive em bairro pobre da cidade que, violentado em casa e ridicularizado na escola, acha uma forma de abstrair de sua dura realidade treinando um falcão. Poética e singela obra de formação do cineasta que posteriormente realizou obras-primas como “Terra e Liberdade” e “Pão e Rosas”.
 
Dia 15: “Naked”  (1993)
Diretor: Mike Leigh
Distribuição: Lume Filmes
 
O personagem principal é o anti-herói dos anos 90, um homem que procura nos outros a razão para viver, sendo contraditoriamente frio, cínico, imoral e, ao mesmo tempo, interessado e apaixonado. Mostra a nudez das contradições dos pensamentos e falsas aparências. Uma descida incômoda no universo sórdido, amoral e violento das grandes cidades europeias.
 
Dia 22: “If”  (1968)
Diretor: Lindsay Anderson
Distribuição: Lume Filmes
 
História alegórica sobre um revolucionário líder estudantil. A rebelião, a insatisfação com o status quo, o sentimento de liberdade, a necessidade de novas conquistas. Obra-prima do cinema inglês, vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes expondo ao mundo o cinema autoral e rebelde de Lindsay Anderson.
 
Sábado, 19h | Multiespaço | Entrada franca
Classificação etária: 14 anos
Sujeito à lotação

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade