O Oi Futuro, em parceria com a Lume Filmes, apresenta uma seleção de títulos que retratam o excelente nível de qualidade do cinema produzido em Minas Gerais. Desta vez, haverá debates com os realizadores.
Dia 7: “Girimunho” – Direção: Clarissa Campolina e Helvécio Marins Jr (2011)
No sertão mineiro, onde o tempo parece andar ao ritmo do rio, duas senhoras acompanham o girar do redemoinho. Bastú acaba de perder o marido Feliciano e sem choro busca abrigo nos sinais do dia a dia e em suas lembranças. Mas é na liberdade dos sonhos e nas novidades trazidas pelos netos que ela faz sua própria transformação.
Dia 14: “A falta que me faz” – Direção: Marília Rocha (2009)
Durante um inverno, rodeadas pela Serra do Espinhaço, um grupo de meninas vive o fim da juventude. Um romantismo impossível deixa marcas em seus corpos e na paisagem a seu redor. Em meio a conversas, obrigações e prazeres cotidianos, cada uma delas encontra uma maneira particular de contornar a solidão e enfrentar as incertezas.
Dia 21: “Andarilho” – Direção: Cao Guimarães (2008)
Entre Montes Claros e Pedra Azul, no nordeste de Minas Gerais, três andarilhos solitários percorrem trajetórias distintas, relacionando-se, cada qual à sua maneira, com os elementos de um mundo onde tudo é transitório. A partir do constante movimento de sons e imagens, propõe uma reflexão sobre a vida como lugar de mera passagem.
Dia 28: “Aboio” – Direção: Marília Rocha (2005)
No interior do Brasil, adentrando as extensões semi-áridas da caatinga, há homens que ainda hoje conservam hábitos antigos, como o costume de tanger o gado por meio de um canto. Suas vozes ecoam lamentos improvisados e sem palavras, que se prolongam pelos campos do sertão.
Sábado, 19h | Multiespaço | Entrada franca
Classificação etária: 14 anos
Sujeito à lotação
-
O Instituto
-
Programas
-
Espaços
-
Parcerias
-
Novidades
-
Imprensa