Acessibilidade
Apoie FUTUROS

MOSTRA “OS IRMÃOS MARX”

MOSTRA “OS IRMÃOS MARX”

31/12/1969

16h - 18h

Oi Futuro BH

Salvar na Agenda
Início Término

Uma seleção de filmes dos Irmãos Marx (Groucho, Harpo, Zeppo e Chico), os quatro talentosos comediantes, nascidos em Nova York no final do século XIX,  que fizeram grande sucesso no teatro, cinema e televisão.
 
Dia 1º: “Os quatro Batutas” (1931)
Distribuição: Paramount
 
Os irmãos Marx embarcam como passageiros clandestinos em um luxuoso cruzeiro, mas logo são descobertos pelo comandante. Tentam fugir de todas as autoridades e acabam se tornando guarda-costas de gangues rivais, o que obviamente vai gerar uma enorme confusão dentro do navio. No final, eles conseguem o que sempre fazem: perturbar a vida de todos que estão ao redor.
 
Dia 8: “Os gênios da Pelota” (1932)
Distribuição: Paramount
 
O professor Quincy Adams Wagstaff acaba de ser nomeado o Reitor da Faculdade Huxley. Seu filho Frank, que está mais interessado em namorar do que estudar, sugere que ele incentive o time de futebol americano da escola e diz que os melhores jogadores do país costumam se encontrar num bar próximo à faculdade. Quando o professor chega lá, contrata dois esquisitões achando que são ótimos esportistas.
 
Dia 15: “No hotel da Fuzarca” (1929)
Distribuição: Paramount
 
Goucho é o dono do hotel que tenta extorquir todos os seus hóspedes e funcionários, desde o mais simples mensageiro até os grandes milionários, como a Sra. Potter. Enquanto isso, Chico e Harpo estão investigando uma denúncia de que algumas jóias teriam sido roubadas, justamente neste hotel. A confusão vai pegar fogo!
 
Dia 22: “O diabo a quatro”  (1933)
Distribuição: Paramount
 
Rufus T. Fireflay (Groucho Marx) é um ditador bem excêntrico que quer se eleger presidente de Freedonia, um pequeno país mergulhado em uma enorme crise financeira. Para incentivar a eleição, a senhora Teadstale aceita doar 20 milhões de dólares aos cofres públicos se seu protegido chegar ao poder. Só que o embaixador de um país vizinho quer Freedonia para si e manda para lá dois espiões.
 
Sábado, 16h | Multiespaço | Entrada franca
Classificação etária: livre
Sujeito à lotação

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade