Acessibilidade
Apoie FUTUROS

MUSEU DAS TELECOMUNICAÇÕES – PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DE MAIO

MUSEU DAS TELECOMUNICAÇÕES – PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DE MAIO

31/12/1969

00h - 23h

Oi Futuro Flamengo

Salvar na Agenda
Início Término

DATAS COMEMORATIVAS
5 de Maio: Dia Nacional da Comunicação
17 de Maio: Dia Mundial das Telecomunicações
 
Especialmente para essas datas, o Museu das Telecomunicações sugere aos visitantes, através de pontos vermelhos,  roteiros que contam histórias da Comunicação e das Telecomunicações.
 
Dia 11, sábado: Aniversário do Oi Futuro
15h: Visita Temática + Jogos de Arquitetura
Visita com roteiro temático abordando a história do prédio desde a Estação Telefônica Beira-Mar aos tempos atuais, relacionando a arquitetura, tecnologia e história local. Após a visita, será realizada a oficina “Jogos de Arquitetura”, que propõe a construção de espaços, através da projeção de fragmentos do prédio do Oi Futuro e seu entorno, dialogando juntamente com sua história. A oficina instiga o público a construir seu próprio percurso com recursos tecnológicos e o conceito de hipertextos.
Duração: 1 hora
Quantidade: 20 participantes
Distribuição de senhas 30 minutos antes
 
SEMANA NACIONAL DE MUSEUS
O Museu das Telecomunicações participa da 11ª Semana Nacional do Instituto Brasileiro de Museus –  IBRAM, que traz este ano o tema Museus (memória + criatividade) = Mudança Social. A Semana acontece em comemoração ao Dia Internacional de Museus, 18 de maio.
Memória das Tecnologias: durante esta semana serão realizadas visitas que relacionarão o acervo do museu às invenções que alteraram significativamente a experiência humana.
Dias 18 e 19 de maio, sábado e domingo, 15h
Informações: 3235-5830
Visitas com publico espontâneo
ERRATA OI FUTURO
Na revista impressa com a programação, foram publicadas algumas informações que sofreram alterações. As informações corretas estão acima.
 
ENCONTRO COM MULTIPLICADORES
Os encontros têm como objetivo oferecer um espaço de reflexão, discussão e interação com histórias, conceitos e curiosidades proporcionados pelo acervo do Museu das Telecomunicações.
Eixos temáticos do Museu que serão abordados:
Dia 9: Comunicação Humana – apresenta o desenvolvimento da comunicação humana na história da humanidade e seus impactos no desenvolvimento das sociedades.
Inscrições até 8 de maio
 
Dia 23: Redes e Rizomas – discute sobre o conceito de redes e rizomas em diversos âmbitos da sociedade contemporânea, as relações com o hipertexto e a aplicação deste conceito na educação.
Inscrições até 22 de maio
Quintas-feiras, 16h às 18h
Publico: educadores, pesquisadores, agentes culturais e universitários.
Informações: 3235-5830
Inscrições: educativo-oifuturo@oi.com.br
 
VISITA TEATRALIZADA COM A PALHAÇA DONA PEITOLA NO MUSEU DAS TELECOMUNICAÇÕES.
Dia 25 de maio, sábado, 15h às 16h
Publico: 3 a 7 anos
O Museu das Telecomunicações é um espaço da memória, da experimentação e da contemporaneidade, que incorpora as mais avançadas tecnologias e tendências museográficas para contar a aventura da comunicação humana através de vídeos, sons, textos, imagens e objetos.
Você pode fazer uma visita individual, ou trazer o seu grupo ou instituição, e participar do nosso programa educativo, que oferece encontro com multiplicadores, visitas mediadas, oficinas e material de apoio para alunos e educadores.
De terça a domingo, das 11h às 17h
Grupos: visitas agendadas de terça a sexta, 10h e 15h
 
 

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade