Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Programa ASA em Recife

Programa ASA em Recife

31/12/1969

18h - 22h

NAVE Recife - Escola Técnica Estadual Cícero Dias

Salvar na Agenda
Início Término

O Oi Futuro e o British Council abrem inscrições para as atividades do Programa ASA – Arte Sônica Amplificada no NAVE Recife, com encontros e masterclasses com especialistas britânicos e brasileiros. O programa pretende aumentar a atuação de mulheres em toda a cadeia da área de som e música e estimula o desenvolvimento de uma comunidade criativa de suporte e colaboração. Podem se inscrever cantoras, artistas sonoras, musicistas, compositoras, jornalistas, escritoras, produtoras musicais e de rádio, técnicas e engenheiras de som e gravação, designers de som, sonoplastas e outras criadoras do setor.


Programação:


Design de som para filmes | Anna Bertmark

- Narrativas sonoras

- Componentes da trilha sonora: diálogo, atmosferas, foleys, ADR, efeitos

- Competências técnicas do design de som, técnicas e softwares

- Desafios e soluções para orçamentos limitados

Anna Bertmark é designer de som e supervisora de edição de som. Originalmente da Suécia, tem mais de 15 anos de experiência em pós-produção de som no Reino Unido e trabalhou em filmes, teledramaturgia, documentários, comerciais e projetos de realidade virtual. Começou sua carreira trabalhando para o designer de som Paul Davies, onde aprendeu edição de efeitos sonoros e diálogos, enquanto colaborava com filmes, como “The Queen”, vencedor do Oscar, entre outros.

Foi premiada com o British Independent Film Award (BIFA) de Melhor Som pelo filme “God’s Own Country”, de Francis Lee, além de ser mentora de designers de som. Teve como mentor Dawn Airey, CEO da Getty Images. É integrante do Comitê de Nomeação do BIFA e foi vice-presidente da AMPS (Association of Motion Picture Sound).

Produção e composição musical | Nabihah Iqbal

- Produtor caseiro x produtor de estúdio

- Produzindo para você mesma x produzindo para outros artistas



Nabihah Iqbal usa vários chapéus. Como DJ, viajou o mundo tocando em boates de Joanesburgo a Moscou, e em festivais renomados, como Field Day e Latitude. Como etnomusicóloga, apresenta seu trabalho duas vezes por semana na famosa estação de web rádio NTS. Como estudante, frequentou Cambridge e a SOAS em Londres, e conduziu uma série de palestras sobre cultura, música e política. Como artista, lança suas músicas originais pela Ninja Tune Records. Nabihah é apresentadora e porta-voz de marcas e empresas de mídia internacionais. Em 2019, está em turnê internacional como DJ e trabalhando em composições inéditas para um próximo lançamento.

Conheça histórias da primeira edição do ASA no Rio de Janeiro: https://www.youtube.com/watch?v=8ybvKmEFOSc

Sobre o British Council

O British Council é a organização internacional sem fins lucrativos do Reino Unido para relações culturais e oportunidades educacionais. Seu trabalho busca estabelecer a troca de experiências e criar laços de confiança por meio do intercâmbio de conhecimento e de ideias entre pessoas ao redor do mundo. A organização está presente em mais de 100 países e trabalha com parceiros como governos, organizações não governamentais e iniciativa privada, em ações relacionadas à promoção da língua inglesa, cultura, artes, educação e programas sociais. Informações: www.britishcouncil.org.br

Inscrições gratuitas e vagas limitadas.

Os participantes e inscritos neste evento autorizam a Oi, o Oi Futuro e o British Council, de forma irrevogável e gratuita, que faça uso de suas imagens e/ou seus nomes em qualquer publicidade, aviso ou comunicação que for realizada em qualquer meio escrito ou audiovisual, em todo o mundo e durante todo o tempo permitido legalmente.

Inscreva-se: https://www.sympla.com.br/programa-asa-em-recife__672789

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade