Acessibilidade
Apoie FUTUROS

SESSÃO PARA ADULTOS

SESSÃO PARA ADULTOS

31/12/1969

19h - 22h

Oi Futuro BH

Salvar na Agenda
Início Término

A Lume Filmes, em parceria com o Oi Futuro, apresenta a Mostra Grandes Clássicos Modernos, com ótimos filmes.
 
Dia 2:
 
“Submarino” – Direção: Thomas Vinterberg – Drama – Dinamarca/Suécia (2010) – 105min
Nick e o irmão, que não tem nome definido, cuidavam do irmão caçula quando eram crianças, já que a mãe deles vivia bêbada. A morte do bebê faz com que os irmãos sintam-se culpados pelo ocorrido, marcando suas vidas para sempre. Anos depois, eles se reencontram já adultos no velório da mãe. Nick esteve preso por roubo, mas tenta colocar sua vida em ordem. Já o irmão é viciado em heroína.
 
Dia 9:
 
 
“Planeta Solitário” – Direção: Julia Loktev – Suspense – Alemanha (2011) – 113min
Alex e Nica formam um jovem casal apaixonado. Eles pretendem se casar e, alguns meses antes da cerimônia, fazem uma viagem pelas montanhas, com a ajuda de um guia. Mas eles se envolvem em um acidente violento com três moradores locais, transformando completamente a relação entre os dois.
 
Dia 16:
 
 
“Caminho para o Nada” – Direção: Monte Hellman – Policial – EUA (2010) – 121min
Tygh Runyan, jovem cineasta, resolve rodar um filme baseado na história de um crime real, ocorrido no interior dos Estados Unidos, onde um político e sua amante aparentam ter cometido suicídio. Para interpretar a amante é contratada uma mulher misteriosa, bastante parecida com a pessoa na qual sua personagem é inspirada. Aos poucos, Tygh desenvolve uma obsessão pelo caso e por sua protagonista.
 
Dia 23:
 
“Hiroshima: um musical silencioso” – Direção: Pablo Stoll – Musical – Uruguai/Espanha (2009) – 80min
Juan trabalha numa padaria e, quando chega em casa, seus pais deixam uma série de tarefas para ele, que são cumpridas antes de sair ao encontro da namorada e dos amigos. Mas ele toca numa banda de rock e é no palco que o jovem caladão se diverte.
 
Dia 30:
 
“Triângulo Amoroso” – Direção: Tom Tykwer – Drama – Alemanha (2010) – 119min
Hanna e Simon são casados. Ela é apresentadora de TV e ele é engenheiro. Ambos fantasiam aventuras com outras pessoas. Quando Hanna conhece Adam, um cientista, ela se sente atraída e iniciam um caso. Simon precisa lidar com a morte da mãe e a notícia de que está com câncer no testículo. Após passar por uma cirurgia, conhece Adam numa piscina pública. Pela primeira vez, ele se sente atraído por um homem.
 
Sábado, 19h | Multiespaço | Entrada franca
Classificação etária: 14 anos
Sujeito à lotação

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade