Acessibilidade
Apoie FUTUROS

SESSÕES PARA ADULTOS

SESSÕES PARA ADULTOS

31/12/1969

19h - 20h

Oi Futuro BH

Salvar na Agenda
Início Término

Uma boa oportunidade para rever os filmes do grande cineasta norte-americano Stanley Kubrick.
 
Dia 7: “Glória Feita de Sangue”  (1957) – 88min
 
Em 1916, durante a Primeira Guerra Mundial, Mireau, um general francês, ordena um ataque suicida e como nem todos os seus soldados puderam se lançar ao ataque, ele exige que sua artilharia ataque as próprias trincheiras. Mas não é obedecido neste pedido absurdo, e então resolve pedir o julgamento e a execução de todo o regimento.
 
Dia 14: “Dr. Fantástico”  (1964) – 95min
 
Um general americano acredita que os soviéticos estão sabotando os reservatórios de água dos Estados Unidos e resolve fazer um ataque anticomunista, bombardeando a União Soviética. Com as comunicações interrompidas, ele é o único que possui os códigos para evitar o que provavelmente seria o início da Terceira Guerra Mundial.
 
Dia 21: “O Grande Golpe” (1956) – 85min
 
Após cumprir uma pena de cinco anos, Johnny Clay está convencido de que se o ladrão não fizer um plano perfeito ele será preso, independente da quantia. Assim, decide apostar alto e elabora uma complexa trama para assaltar o hipódromo. Se der certo, ele e seus cúmplices ficarão ricos, pois calcula que obterá no assalto 2 milhões de dólares.
 
Dia 28:  “A Morte Passou por Perto” (1954) –  67min
 
Em Nova York, um lutador de boxe conhece uma dançarina quando esta é atacada por seu patrão e amante. O acontecimento acaba provocando o envolvimento dos dois, mas o amante preterido, dominado pelo ciúme e pelo ódio, manda matar seu rival. Entretanto, em virtude de um equívoco, os capangas matam o empresário do lutador.
 
Sábado, 19h | Multiespaço
Entrada franca | Classificação etária: 18 anos
Sujeito à lotação

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade