Acessibilidade
Apoie FUTUROS

SONORIDADES

SONORIDADES

31/12/1969

21h - 23h

Oi Futuro Ipanema

Salvar na Agenda
Início Término

RETROSPECTIVA SONORIDADES – QUER RELEMBRAR OS MELHORES MOMENTOS DO SONORIDADES?
 
Todos os domingos de abril, às 19h, o Teatro Oi Futuro em Ipanema exibe as apresentações dos festivais passados!
 
Entrada Franca.
 
E semana que vem temos um novo reencontro no Sonoridades, com Céu, Silva e Kassin no Oi Futuro Ipanema nos dia 26 e 27 de abril.
 
Nos vemos por lá!
 
Curadoria: Nelson Motta
Em sua terceira edição, o “Sonoridades” continua fiel ao seu conceito:  misturar.  E é no palco do Oi Futuro em Ipanema que acontecem os encontros. Revelações tocam com bambas. Artistas de diferentes musicalidades se juntam para criar algo novo. E criadores de todas as partes do Brasil lembram a sua maior pátria: a música. E que melhor lugar para isso acontecer senão o Rio? “Nas ruas dessa cidade, as sonoridades se misturam. Nas praias, nos bares e nos clubes, na pista. Na cidade, tudo é pretexto para encontros e descobertas entre as tribos urbanas, misturando estilos e gerações que se aproximam pelo amor à música e à festa”, diz Nelson Motta, que também foi o curador das duas outras edições.
 
SONORIDADES III
 
Dias 5* e 6*:
Black Alien + Flora Matos + Edi Rock (Racionais) + Andre Ramiro
“From hell do céu, quebrar barreiras. Comunicação na torre de babel.” Black Alien é um dos maiores talentos do rap nacional. No Planet Hemp, sua antiga banda, ou na carreira solo, sempre teve como marca as letras cheias de referências pops. Sua visão do mundo é de uma fina ironia. No Sonoridades, tem encontro marcado com a brasiliense Flora Matos, umas das divas no hip hop nacional, e já trabalha com os grandes DJs da cena. André Ramiro ficou conhecido em todo o Brasil depois de estrelar “Tropa de Elite”.Mas o que muita gente desconhece é que além de ator, ele é rapper também e tem estrada longa. A turma ainda tem o reforço – e que reforço! – de Edi Rock, dos Racionais.
*Os ingressos para o dia 05/04 e 06/04 já estão esgotados.
 
Dias 12* e 13*:
Daniel Jobim + Ed Motta + Maíra  Freitas
Famílias musicais têm filhos musicais. E a cada nova geração, a música se transforma.  “Filhos” da bossa nova, soul e samba, eles levam para o palco novas sonoridades.  Daniel, neto de Tom e filho de Paulo, cresceu escutando seu avô ao piano. Seu instrumento não poderia ser outro. Ed Motta, sobrinho de Tim Maia, é multi-instrumentista, intérprete, compositor e arranjador. Maíra Freitas, filha de Martinho da Vila, é pianista de formação clássica. Até que se descobriu uma cantora de samba. Noites que mostram que o talento é hereditário.
*Os ingressos para o dia 12/04 e 13/04 já estão esgotados.
 
Dis 19* e 20*:
Panamericana: Dado Villa-Lobos + Charles Gavin + Dé Palmeira + Toni Platão
A Panamericana é novidade da cena carioca, mas seus integrantes escreveram a história do Rock Brasil. O guitarrista Dado Villa-Lobos (da Legião Urbana), o baterista Charles Gavin (do Titãs), o baixista Dé Palmeira (do Barão Vermelho) e o cantor Toni Platão (do Hojerizah) se encontraram e resolveram montar uma banda de rock . Ou seria uma quadrilha? Mãos ao alto, porque o repertório vai te tomar de assalto: são versões em português para rocks latinos. Spinetta, Fito Páez e Soda Stereo com sotaque brasileiro. Um MERCOSUL musical.
*Os ingressos para o dia 19/04 e 20/04 já estão esgotados.
 
Dias 26 e 27:
Silva + Céu + Kassin
Se você nunca ouviu falar em Silva… nossa, por onde você tem andado? Afinal, ele foi uma das grandes revelações do ano passado. Até o final de 2011, Ele era mais um menino fazendo gravações caseiras. Foi quando lançou um pequeno EP e seu mundo nunca mais foi o mesmo. No Sonoridades, tem um encontro marcado com Kassin e Céu. Kassin joga em três posições: é baixista, tem carreira solo e é um dos mais criativos produtores da atualidade  (Quem é que não se surpreendeu com “Recanto”‘ da Gal ?). E Céu é mais do que uma cantora, é uma musa. Seus discos de musicalidade viajante garantem shows lotados no Brasil e lá fora.
Saiba mais! Confira aqui o release oficial e veja a matéria que saiu no site O Globo.
*Os ingressos para o dia 26/04 e 27/04 já estão esgotados.
 
Sexta e sábado, às 21h | Teatro
Entrada*: R$ 20,00 | Classificação etária: 14 anos
*A meia entrada é vendida somente com a apresentação da carteirinha e/ou documentos de identificação no ato da compra

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade