Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Visita Virtual – Exposição 100 anos do Robô

Visita Virtual – Exposição 100 anos do Robô

De 03/10/2022 à 31/12/2023

De segunda a segunda, a qualquer horário e de qualquer lugar.

Salvar na Agenda
Início Término

A exposição 100 Anos de Robôs, que esteve em cartaz de abril a junho de 2022 no Centro Cultural Oi Futuro, agora pode ser visitada virtualmente! Clique no link abaixo e comece agora mesmo o seu tour virtual pela história dessas criaturas que têm ocupado as mais diversas esferas sociais – do cinema à literatura, das artes plásticas à indústria, do entretenimento à inteligência artificial.

A exposição celebrou o centenário dos robôs, sintetizando, de forma lúdica e criativa, sua presença no imaginário social e na arte. A curadoria foi do artista visual ZavenParé, que trabalha com ‘MachineArt’, inventou a marionete eletrônica na década de 1990 e possui obras representadas em coleções e arquivos.

A mostra inaugurou também uma colaboração inédita entre três artistas que, até então, só haviam trabalhado em duplas independentes, em parcerias de projetos curatoriais, apresentação artística e cenografia. São eles: ZavenParé (artista, pesquisador e curador), Fred Paulino (artista, curador e produtor cultural – responsável pelo projeto Gambiologia, e Sérgio Marimba (artista e cenógrafo, reconhecido por seu trabalho no Carnaval do Rio).

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade