Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Experimentar diferentes conexões para a construção de ideias criativas e inovadoras é o propósito do Labora, Laboratório de Inovação Social do Oi Futuro. Não fazemos nada sozinhos: a colaboração é a nossa principal ferramenta e, por isso, estamos sempre conectados com parceiros que também acreditam no potencial das pessoas que buscam soluções para transformar a sociedade. Assim surgiu o Experiência Labora + Startup Farm – um evento com três dias de experimentações para empreendedores, criadores e fazedores vivenciarem o ambiente e conexões proporcionadas pelo Labora. A programação contou com falas inspiracionais, atividades mão na massa para validação de ideias, sessões de mentorias e banca de pitch, além da oportunidade de se conectar com diferentes atores do ecossistema de impacto social.

PROGRAMAÇÃO:

[28/05] Experiência Labora + Startup Farm: Conexões que inspiram

Neste primeiro dia, receberemos quatro especialistas que vão compartilhar suas histórias e trajetórias a partir dos eixos empatia, oportunidade, atitude e impacto.

[29/05] Experiência Labora apresenta Startup Farm Day + Meetup

A proposta do segundo dia da Experiência Labora + Startup Farm é um dia de imersão com workshop para que os participantes tenham acesso a técnicas inovadoras de empreendedorismo que mostrarão como criar uma startup ou implantar processos mais ágeis. Após o Experiência Labora apresenta Startup Farm Day, haverá um meetup para que haja troca de experiências, conexões e criação de redes com diferentes atores do ecossistema de empreendedorismo de impacto social. O meetup será gratuito e aberto ao público em geral.

[30/05] Experiência Labora + Startup Farm: Sessões de Mentoria e Sessões de Pitching

No dia 30 de maio, na parte da manhã, a Experiência Labora + Startup Farm oferecerá Sessões de Mentoria com especialistas nas áreas de modelo de negócios, comunicação e marketing e finanças e investimento. Já na parte da noite, o público poderá acompanhar as sessões de pitching dos negócios sociais acelerados pelo edital Ahead Labora Oi Futuro e também de negócios convidados. Ao final da programação, haverá um happy hour para celebrar o encerramento do “Experiência Labora + Startup Farm”.

Sobre a parceria Oi Futuro + Startup Farm

Startup Farm
A parceria, inédita, é uma combinação da expertise da Startup Farm em aceleração de negócios com potencial disruptivo com a bagagem de 17 anos de investimento social do Oi Futuro. Lançada em 2018 com o edital Ahead Labora Oi Futuro, voltado para aceleração de startups de impacto social de todo o Brasil, a parceria é a primeira da Oi com uma aceleradora do mercado, enquanto que, para a Startup Farm, é o primeiro programa de aceleração voltado para startups de impacto social.

O Ahead Labora Oi Futuro foi lançado para acelerar negócios que tenham em seu produto ou serviço uma solução que ajude a resolver grandes problemas da sociedade e impacte positivamente a vida das pessoas, considerando especialmente as necessidades e demandas da base da pirâmide socioeconômica. Fazem parte dos acelerados Ahead Labora Oi Futuro os negócios sociais: Mawon, Empodera!, Workay e SiliconBali.

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade