Acessibilidade
Apoie FUTUROS

EDUCANDOS NAVE, PROGRAMA EDUCACIONAL DO OI FUTURO, PARTICIPAM DO GLOBAL GAME JAM 2012

24/01/2012

EDUCANDOS NAVE, PROGRAMA EDUCACIONAL DO OI FUTURO, PARTICIPAM DO GLOBAL GAME JAM 2012

Trinta e cinco educandos do NAVE Recife vão participar do Global Game Jam 2012, em que equipes de jovens programadores têm 48 horas de atividades ininterruptas para desenvolver jogos eletrônicos. O evento, criado pela IGDA (International Game Developers Association), acontece simultaneamente em dezenas de países entre 27 e 29 de janeiro. Os alunos do NAVE Recife vão participar concentrados no Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco, trabalhando em equipe da tarde de sexta-feira (27) ao domingo (29), organizados em turnos entre as 8h e 18h30, e receberão a colaboração de alunos do NAVE Rio, que também estão inscritos no evento e irão somar forças ao grupo por meio remoto.

O evento da IGDA conta com 200 sedes espalhadas por 44 países. Em 2012, o Brasil está representado por 16 sedes, distribuídas por 10 estados. Estima-se que 10 mil pessoas, entre amadores e profissionais, participem do encontro, imersas no desenvolvimento de milhares de jogos.

Ao final da maratona, a organização do Global Game Jam elege os dez melhores jogos criados em todo o mundo durante o evento e divulga a lista dos vencedores em seu site oficial (www.globalgamejam.org).  O evento é um estímulo para que jovens programadores de jogos experimentem novas possibilidades técnicas e criativas, resultando em ideias e protótipos frequentemente absorvidos pelo mercado internacional de games.

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade