Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Balão do Oi Futuro: não é preciso agendar para voar

01/09/2022

Balão do Oi Futuro: não é preciso agendar para voar

Agora, quem visita o Museu das Comunicações e Humanidades – Musehum não precisa mais agendar o seu voo panorâmico de balão em hiper-realidade pelos céus do Rio de Janeiro. A experiência imersiva e interativa que estimula a imaginação e os sentidos, combinando elementos reais e virtuais, está aberta de quarta a domingo, das 12 às 18 horas, e a participação é por ordem de chegada.

A estação de hiper-realidade fica no segundo andar do Centro Cultural Oi Futuro, onde funciona o Musehum, e ela não é a única experiência virtual do lugar. Referência em tecnologia e interatividade, o espaço proporciona um mergulho na evolução das comunicações pela ótica das relações humanas . Por meio das instalações imersivas e interativas, o visitante pode refletir sobre como cada evolução – com o telefone, a internet e o celular – mudou a forma como somos e nos relacionamos.

Nenhuma atração do Musehum necessita de agendamento prévio. A entrada para o Centro Cultural e o Musehum, assim como todas as suas exposições e atrações, é gratuita. O espaço funciona de quarta a domingo, das 12 às 20 horas.


Informações importantes:

 

  • A experiência do balão em hiper-realidade tem cerca de 8 minutos.
  • A idade mínima parar participar da experiência é de 8 anos.
  • Crianças menores de  14 anos devem estar acompanhadas dos pais e/ou responsáveis.
  • Pessoas propensas a enjoos causados por movimentação podem sentir desconforto com realidade virtual.

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade