Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Confira a programação especial do Oi Futuro na Game XP

22/07/2019

Confira a programação especial do Oi Futuro na Game XP

Admiradores do universo gamer estão ansiosos para mais uma edição da Game XP, que acontece essa semana no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, entre os dias 25 e 28 de julho. 

Foi no Rock In Rio de 2017 que a Game XP nasceu e, logo em sua estreia, consagrou-se o maior evento gamer da América Latina. Já no ano seguinte o evento passou a ser realizado de forma independente, transformando-se no primeiro GamePark do mundo e englobando em um só evento uma convenção, uma feira de games e um parque de diversão.

Neste ano, a edição conta com uma área 60% maior, o dobro de atrações e também abre espaço para discussão sobre games e tecnologia com diversos palestrantes na Inova Arena. Atrações como a montanha-russa com tecnologia VR inédita na América Latina prometem surpreender e divertir o público ao lado do teleférico, mega drop e a roda-gigante da Oi. Todos os dias de 17h30 às 21h a música ganha o protagonismo do evento e com atrações musicais diversas com destaque para a Nova Orquestra, que performa clássicos dos games e encerra o evento.

Patrocinadora master da Game XP pelo terceiro ano consecutivo, a Oi é responsável por fornecer toda a infraestrutura de internet e conectividade do evento além de disponibilizar serviço WiFi gratuito e também preparar uma série de ações e experiências para todos os visitantes do evento, incluindo experiências de hiper-realidade e também de holografia em tempo real. Informações como tráfego de dados serão exibidas em tempo real por telões de LED no Network Operation Center da Oi, espaço construído para abrigar a equipe que monitora as operações que garantirão a conexão do público e dos gamers.

O Oi Futuro marcará presença em mesas e oficinas que tratam sobre as oportunidades apresentadas pela potência criativa dos games para além do entretenimento virtual, mas também como incentivo a inovação para gerar impacto. No espaço da Inova Arena, alunos e ex-alunos do NAVE apresentarão games de impacto social, que dialogam com questões sociais e ambientais da atualidade. Também serão ministradas por educadores do NAVE oficinas como “Jogos para mudar o mundo (vida real simulator)” em que ensinam fundamentos do desenvolvimento de games focados na resolução de problemas reais. “Greenergy”, game que busca conscientização sobre energias renováveis e o jogo de tabuleiro “META” que associa raciocínio matemático e agilidade para solução em grupo são alguns dentre os 14 games que os alunos do NAVE irão disponibilizar para o público.

Em meio a tantas atividades, o público vai poder entender melhor sobre o universo que engloba os videogames, uma indústria que movimenta bilhões no mundo. Clique aqui para saber mais detalhes sobre ingressos e horários.

Acompanhe a programação que o Oi Futuro preparou para a Game XP:

25/07, quinta-feira

  • Palestra “Mulheres no Mundo dos Games”, 16h – Produtoras de games relatam como subverteram a ordem do mercado, tradicionalmente ocupado por homens, e ocuparam lugares estratégicos para o desenvolvimento e consumo desses produtos. O debate irá abordar como as mudanças sociais contribuem para desmistificar os estereótipos de gênero, evidenciando talentos femininos e a busca por igualdade de oportunidades no setor. Participação de Michele da Silva Antônio, professora do NAVE.

26/07, sexta-feira

  • Palestra “Inovando para gerar impacto”, 11h40 –  Uma conversa sobre como as grandes corporações e startups estão inovando na criação de valor real e legado positivo para marcas e produtos. Participação de Carla Uller, Gerente Executiva de Educação, Inovação Social, Esportes e Comunicação no Oi Futuro.

 

  • Palestra “Junior Developer”, 12h20 – Como estimular o potencial dos pequenos e pequenas empreendedoras? Participação de Antoanne Pontes, líder do grupo de pesquisas NAVE Labs.

 

  • Workshop “Jogos para mudar o mundo (Vida real simulator)“, 13h30 – Busca desenvolver o olhar dos participantes sobre temas em discussão na sociedade por meio do design de jogos analógicos. Participação de Igor Moreno e Daniel Martins, professores do NAVE.

 

  • Cardápio LARP, 17h – O Live Action Role-Play (ou LARP) são jogos narrativos, altamente imersivos, derivados dos RPG’s (Role Playing Games, ou jogos de interpretação de mesa). Nessa sessão de actual play, os participantes vão conhecer um pouco mais sobre essa “linguagem” por meio de “Boa noite querdinhas” e “Calendário”. Participação de Igor Moreno e Daniel Martins, professores do NAVE.

27/07, sábado

  • Games e Storytelling, 12h20 – Um bate papo sobre as narrativas de histórias no mundo dos games. Participação de Mário Lapin, desenvolvedor do Telebô game do Museu das Telecomunicações.

 

  • Workshop “Brócolis Coberto de Chocolate: Como criar learning games incríveis a partir de jogos famosos”, 13h30  – Busca introduzir a ludicidade no processo de aprendizagem, reunindo famílias, profissionais de educação e curiosos para adaptar conteúdos diversos a partir de mecânicas incríveis de jogos conhecidos. Participação de Igor Moreno e Daniel Martins, professores do NAVE.

 

  • Cardápio LARP, 17h – O Live Action Role-Play (ou LARP) são jogos narrativos, altamente imersivos, derivados dos RPG’s (Role Playing Games, ou jogos de interpretação de mesa). Nessa sessão de actual play, os participantes vão conhecer um pouco mais sobre essa “linguagem” por meio de “Boa noite querdinhas” e “Calendário”. Participação de Igor Moreno e Daniel Martins, professores do NAVE.

Chegada dos alunos NAVE à Game XP

Oi Game Arena

Inova Arena

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade