Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Vejas os jogos de alunos do NAVE na Global Game Jam 2019

30/01/2019

Vejas os jogos de alunos do NAVE na Global Game Jam 2019

Mais de 4.600 pessoas conectadas em 114 países com desafio em comum: desenvolver em 48 horas jogos digitais respondendo ao tema ” O que o lar significa para você?”. Esse foi o Global Game Jam 2019, evento mundial para promover a colaboração, criatividade e experimentação entre os participantes.

Cerca de 60 alunos do NAVE Rio e Recife participaram pelo quinto ano do desafio e se dividiram, de 25 a 27 de janeiro, em pequenos grupos para desenvolver os games e apresentá-los aos seus colegas da comunidade local.

A Global Game Jam revela o tema às 17h da data de início e a maratona de criação de jogos se encerra dois dias mais tarde, às 15h. Nas últimas horas do evento, as equipes apresentam suas criações umas para as outras.

Confira aqui o vídeo de lançamento do tema do Global Game Jam 2019.

O evento foi criado pela IGDA (International Game Developers Association) e é um estímulo para que jovens programadores de jogos experimentem novas possibilidades técnicas e criativas, resultando em ideias e protótipos frequentemente absorvidos pelo mercado internacional de games.

Confira os sete jogos criados pelos estudantes do NAVE Recife e os seis jogos desenvolvidos pelos participantes do NAVE Rio.

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade