Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Conheça o Geração NAVE, programa de talentos da Oi em parceria com o Oi Futuro

01/02/2021

Conheça o Geração NAVE, programa de talentos da Oi em parceria com o Oi Futuro

Criativos, conectados e comprometidos com o mundo. Essas são as marcas da geração que tem desafiado estereótipos para transformar o mercado de trabalho.
Em parceria com o Oi Futuro, a Oi criou um programa de talentos exclusivo para os alunos formados no NAVE, nosso programa de educação voltado para a economia criativa e digital. Desde 2017, o programa Geração Nave já contratou 33 jovens recém-formados no Ensino Médio Técnico para ingressarem em áreas estratégicas da companhia, como inteligência artificial e machine learning.

Com um processo seletivo gamificado, o Geração NAVE lançou pela primeira vez na companhia o cargo de “residente digital”, que não exige diploma de Ensino Superior, mas encoraja os profissionais que queiram cursar a faculdade. Assim, o programa oferece oportunidade do primeiro emprego a esses jovens, ao mesmo tempo em que promove uma renovação de ideias e visões dentro da Oi.

“Da escola ao mercado de trabalho, estimulamos uma nova geração de jovens transformadores preparada para liderar o mundo com criatividade, inteligência, inovação e muita empatia, que farão a diferença no futuro da Oi e da sociedade”, afirma Sara Crosman, diretora do Oi Futuro.

O grupo de egressos do programa atua diretamente na transformação digital da companhia e recebe 12 meses de acompanhamento e mentoria individualizada.

Nas escolas do NAVE, os estudantes cursam o ensino médio público integrado ao profissional e são preparados para profissões contemporâneas na área digital e criativa, tais como a produção de games, aplicativos e produtos audiovisuais.

Nesta última edição, a Oi recebeu 10 novos residentes digitais para continuarem a transformação que iniciaram no NAVE. Confira o Raio-X com os selecionados:

 

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade