Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Decola Recife levanta vôo em seu segundo ano

14/04/2016

Decola Recife levanta vôo em seu segundo ano

O Decola Recife teve sua segunda edição no dia 6 de abril. O evento é uma troca de experiências e conhecimento sobre comunicação, tecnologia e inovação. O objetivo é incentivar o interesse dos alunos do Núcleo Avançado em Educação (NAVE), escola criada pelo Oi Futuro que integra o ensino médio tradicional à pesquisa das linguagens e técnicas do universo digital.

Empresas e startups de tecnologia e comunicação promoveram mesas-redondas com os estudantes,que, no evento, tiveram a oportunidade de apresentar seus projetos para uma banca de profissionais renomados e receber feedbacks de quem vive o dia a dia do mercado. Esse ano houve não só um aumento dos jovens participantes do evento, mas também de projetos inscritos, oito ao todo. Os alunos criaram desde uma capinha para celular que protege o usuário contra a radiação do aparelho, até um filme de animação, passando também por um aplicativo que pretende diminuir a taxa de desperdício de alimentos nas escolas.

Foi notável nesse ano o aumento da participação feminina no evento, presença maçante nos grupos que apresentaram suas criações. Outro diferencial dessa edição foi a presença do secretário de educação de Recife, Frederico Amâncio.

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade