Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Edital Mostra Maré de Música oferece oportunidade para músicos do Complexo da Maré, no Rio

14/05/2024

Edital Mostra Maré de Música oferece oportunidade para músicos do Complexo da Maré, no Rio

Está aberto o Edital Mostra Maré de Música! Seis músicos ou bandas do Conjunto de Favelas da Maré, no Rio de Janeiro, vão poder ampliar seus conhecimentos e experiências no universo musical por meio desta oportunidade. Coletivos, bandas ou músicos solos que residam no conjunto de 16 favelas da Maré e tenham ao menos um representante maior de 18 anos podem participar. O período para inscrições vai de 6 de maio a 7 de junho. Clique aqui para se candidatar.

Esta é a 2ª edição do projeto, que irá fornecer uma bolsa de incentivo para que os selecionados foquem em sua formação e viabilizem seus projetos, com o objetivo de profissionalizar e incentivar a produção musical no território. Além disso, a iniciativa promove capacitações com profissionais da área sobre distribuição, estratégia de lançamento, marketing digital e direitos autorais, incluindo mentoria artística individualizada.

A divulgação dos selecionados está prevista para o dia 21 de junho, e o início da jornada de formação para 8 de julho. Confira todas as informações sobre Mostra Maré no edital, disponível aqui.

Em 2022, quando foi lançada a primeira edição do projeto, oito artistas foram selecionados para impulsionar suas produções musicais, misturando talentos da Maré de diferentes estilos como pagode, pop, funk e rock.

“A oportunidade que o Mostra Maré de Música 2023 me proporcionou junto a Redes da Maré me coleciona frutos até hoje! Conexões, novos trabalhos e muita experiência. Pude compartilhar um pouco do meu trabalho e o início da minha carreira, onde profissionais de excelência como Geisa, Larinhx, Bia e Carlos Marra, somaram comigo com muito amor e muito carinho. Hoje, tenho o prazer de estar presente na Flup e na Redes, com todos os que fizeram parte desse projeto incrível, além de somar, sempre que possível, para novas oportunidades com minha trajetória até aqui. Sou muito feliz e grata, espero que novos artistas tenham a mesma ou até uma melhor experiencia do que a minha”, conta Evy, uma das artistas selecionadas na primeira edição do edital.

A ação é fruto de uma parceria entre a Redes da Maré com a Fundação Roberto Marinho, o Canal Futura, a Altafonte Brasil, o Oi Futuro e Multishow. Esta parceria tem o intuito de impulsionar a trajetória profissional de músicos ao consolidar seus trabalhos, elevando suas carreiras a um novo patamar técnico e de qualidade artística, além de facilitar seu relacionamento com a indústria.

Além da bolsa-auxílio no valor de R$ 6 mil, os jovens selecionados terão acesso aos cursos online da co.liga — escola de economia criativa, que é uma iniciativa da Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura no Brasil (OEI) com a Fundação Roberto Marinho, que tem o Grupo CCR como parceiro mantenedor.

Os selecionados farão também uma apresentação na Mostra Maré de Música, terão suas músicas distribuídas pelas plataformas de streaming e participarão do Programa Caça Joia, do Canal Futura, que é conduzido pelo apresentador Chinaina e busca revelar as joias da música independente brasileira. Por fim, haverá a participação na plateia do Prêmio Multishow, a maior premiação musical brasileira, realizada anualmente pelo canal Multishow.

Edital Mostra Maré de Música
Período de inscrições: 6 de maio a 7 de junho;
Edital e submissão: https://futura.frm.org.br/;
Divulgação dos selecionados: 21 de junho;
Início da formação: 8 de julho;
Realização: Redes da Maré em parceria com a Fundação Roberto Marinho, o Canal Futura, a Altafonte Brasil, o Oi Futuro e Multishow.

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade