Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Em evento organizado pelos alunos, escolas NAVE abrem suas portas para visitantes

11/10/2022

Em evento organizado pelos alunos, escolas NAVE abrem suas portas para visitantes

Alunos durante apresentação do ETE Cícero Dias, o NAVE Recife, para visitantes no NAVE de Portas Abertas de 2017 / Foto: Alyne Pinheiro

Quem conhece o NAVE já está acostumado: mês de outubro é mês de NAVE de Portas Abertas (NPA). E em 2022 não vai ser diferente: a Escola Técnica Estadual Cícero Dias, em Recife, e o Colégio Estadual José Leite Lopes, no Rio, abrem seus espaços para, mais uma vez, receber toda a comunidade escolar e promover a integração entre escolas, alunos, famílias e todos os profissionais de ensino.

Em Recife, o NPA vai acontecer já nesta semana, na próxima sexta-feira, dia 14. Para a programação, os alunos pernambucanos preparam oportunidades incríveis de aprendizado, como oficinas de fotografia e edição de imagens em celular, mostra de curta-metragens e roda de conversa sobre a participação de mulheres no mercado da tecnologia. Confira aqui a programação do NPA de Recife.

INSCREVA-SE AQUI PARA O NAVE DE PORTAS ABERTAS DE RECIFE

No Rio, o NPA acontece na última quinta-feira do mês, dia 27. O evento é uma oportunidade para qualquer pessoa que deseja conhecer os NAVEs, com direito a visitação guiada pelas modernas instalações e laboratórios tecnológicos, além de diversas atividades. Em ambas as escolas, a programação conta com diversas atividades para os visitantes, como debates, palestras, oficinas e mostras abertas ao público. E tudo é organizado pelos próprios alunos e alunas!

As inscrições para o NAVE de portas abertas do Rio abrirão em breve. Fique ligado!

Saiba mais sobre o NAVE

O NAVE, Núcleo Avançado em Educação, é um programa de Ensino Médio Integrado e Profissional desenvolvido pelo Oi Futuro em parceria com as Secretarias de Estado de Educação do Rio de Janeiro e Pernambuco.

Com metodologia moderna e reconhecida pela Microsoft como uma das 35 escolas mais inovadoras do mundo, o NAVE forma jovens para novas tecnologias do mundo contemporâneo e prepara-os para exercer profissões como: roteiristas, programadores e designers, atuando com internet, celular, aplicativos e jogos eletrônicos. Ao final de três anos, os jovens saem da escola com diploma de ensino médio integrado ao profissional.

Clique aqui e conheça mais sobre o programa NAVE

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade