Medo e renascimento no palco do Teatro Oi Futuro
11/08/2022
O Centro Cultural Oi Futuro abre espaço para a companhia franco-brasileira, Cia. Dos à Deux, em seu espetáculo “Enquanto você voava, eu criava raízes”, em cartaz até o dia 25 de setembro, sempre de quinta a domingo, às 20h.
Com primeira semana gratuita (até o dia 14) e ingressos a partir de R$30,00 (meia) ao longo do mês, a peça convida o público a embarcar em uma narrativa visual através de um oráculo dos sonhos formado por lentes cinematográficas.
Dirigida e estrelada por Artur Luanda Ribeiro e André Curti, o espetáculo explora os limites do espaço e do corpo na jornada pelo renascimento, impulsionados pelo medo e insegurança, aflorados principalmente durante o período de isolamento social, mas presente no ser humano desde seu nascimento. Para André, “nesse espetáculo, ficamos na beira do abismo desde o início”, diz. “São os abismos que temos dentro de nós, essa sensação de vazio permanente, de que há algo dentro se abrindo e um outro eu está caindo dentro da gente”.
Os dois personagens se fundem e se separam como sombra em um jogo de luzes intenso que leva os expectadores a refletirem sobre questões de sobrevivência e da própria existência, tudo isso embalado pela trilha sonora original de Federico Puppi.
A classificação etária indicativa para a peça é de 18 anos.