Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Humans of NAVE | Calculadora de transformações

07/10/2016

Humans of NAVE | Calculadora de transformações

João e Victor são alunos do terceiro ano de Programação e foi durante um projeto integrado, que uniu a aula de matemática com o curso técnico, que os dois se destacaram. A professora sugeriu que, usando os conhecimentos de programação, os alunos criassem uma calculadora de matrizes, que era a matéria daquele bimestre. A gente jura que a partir daqui foi tudo ideia dos garotos. Olha só o que aconteceu:
Eles suaram, mas conseguiram criar uma calculadora que funcionou super bem e o mais importante: adoraram o processo em si. Depois disso suas notas, que estavam em torno de 0.8, saltaram para 2.2 e a nota máxima era 2,5. Demais, né? E eles se sentiram tão bem com essa mudança que pararam pra pensar sobre o que tinha acontecido. Para o Victor, “O grande trunfo em si não foi a calculadora, mas sim o processo. E que pode muito bem ser incorporado em outros colégios”. E João completa: “Não só em matemática, né.”
E assim foi: os dois inscreveram o projeto em um congresso que aconteceu no Colégio Pedro II, e com uma ajudinha da professora Cristina Neves, que deu uns toques teóricos ao projeto, eles conseguiram entrar na programação. Eles foram os únicos alunos a participar, e isso encheu todo mundo de orgulho. Agora até a mãe de uma das colegas de classe, que é professora de matemática, quer ter acesso à tal calculadora de matrizes e determinantes. Os meninos ainda não finalizaram totalmente o projeto, mas programadores e programadoras podem dar uma forcinha: a calculadora está em open source. É só entrar no GitHub e procurar pelos arquivos de victorffernandes.

_DSC5140 ok baixa

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade