Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Inscrições abertas para formação gratuita e online em Cultura Digital para educadores e educadoras

28/04/2021

Inscrições abertas para formação gratuita e online em Cultura Digital para educadores e educadoras

O Oi Futuro abre inscrições gratuitas nesta quarta-feira, 28, Dia Mundial da Educação, para o curso Cultura Digital para Educação Criativa. Voltado para professores de ensino médio da rede pública de todo o Brasil, o curso explora a Cultura Digital como competência geral da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e propõe atividades criativas e acessíveis para ampliar o repertório dos educadores e educadoras no desenvolvimento de práticas pedagógicas. As inscrições vão até o dia 7 de maio neste link.

Com carga horária máxima de 10 horas, o curso terá 250 vagas e estará aberto entre os dias 17 de maio e 17 de julho. Oferecido no modelo autoinstrucional, o material será disponibilizado pelo Google Classroom e trará diferentes formatos de mídia, como vídeos, textos, podcasts e jogos. Os participantes que concluírem todas as etapas no período previsto receberão certificados. A iniciativa é desenvolvida pelo programa NAVE (Núcleo Avançado em Educação) em parceria com o NAVE Mídia_LAB, laboratório criativo de experimentações em cultura digital e educação midiática.

Dividido em três módulos, o curso abordará a Introdução à Cultura Digital, Educação Midiática e a Mediação e Interação em Ambientes Digitais. Ao término, educadoras e educadores poderão planejar aulas mais dinâmicas e interativas fazendo uso pedagógico, crítico e consciente das mídias e ferramentas virtuais.

Curso Cultura Digital para Educação Criativa

Período de pré-inscrição: de 28/04 a 7/05
Site para inscrição: http://bit.ly/cdecautoinstrucional
Vagas disponíveis: 250
Carga horária do curso: 10 horas
Período de abertura e fechamento do curso: 17/05 a 17/07
Curso 100% online, gratuito e com certificação digital

 

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade