Acessibilidade
Apoie FUTUROS

JOGOS DE ALUNOS DO NAVE SÃO PREMIADOS NO SB GAMES 2012

09/11/2012

JOGOS DE ALUNOS DO NAVE SÃO PREMIADOS NO SB GAMES 2012

A premiação do 11º Festival de Jogos Independentes do SB Games 2012 (Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital) foi realizada em Brasília, de 2 a 4 de novembro.

O jogo “Cosmo Defender”, criado por dois alunos do 3º ano do NAVE Recife, recebeu três prêmios: 2º lugar na categoria Inovação para Mobile; 3º lugar na categoria Melhor Jogo para Mobile; e 3º lugar na categoria Trilha Sonora.

Com ambientação espacial, o “Cosmo Defender” desafia o jogador a sobreviver aos inimigos que desejam neutralizar sua nave para obter sua tecnologia.

O jogo se destaca pela jogabilidade intuitiva e seu visual retrô.

Conheça o game:

http://www.youtube.com/watch?v=i5Jqt5bTd90&feature=player_embedded

O segundo jogo premiado é Crash Boom Monster, que levou o prêmio de 3º lugar na categoria Aspectos Visuais para Mobile. Com inspiração na “toy art”, o game foi desenvolvido por uma equipe de alunos do 3º ano do NAVE Recife, liderada por Hugo Ricardo, de 18 anos.

No jogo, o mundo subterrâneo abriga criaturas que tentam invadir o mundo dos humanos. O jogador deve atacar esses monstrinhos inimigos com balas e pirulitos. Conheça o jogo:

Os criadores dos jogos do NAVE são alunos de escolas públicas de ensino médio e técnico, que se destacam como programadores e game designers ao lado de universitários e profissionais de empresas especializadas no setor.

O NAVE é um programa de educação do Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da Oi, em parceria com as Secretarias de Estado de Educação do Rio e de Pernambuco.

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade