Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Maior youtuber do Brasil visita o NAVE Rio e dá dicas sobre produção de vídeos

28/11/2019

Maior youtuber do Brasil visita o NAVE Rio e dá dicas sobre produção de vídeos

Como uma pessoa comum pode se tornar um produtor de conteúdo na internet capaz de engajar milhões de pessoas? Para inspirar os alunos do NAVE Rio dos cursos de programação e multimídia, a Oi e o Oi Futuro convidaram o maior youtuber do Brasil Whindersson Nunes para um bate papo na escola.

Na roda de conversa, que contou ainda com a presença de empreendedores sociais do Labora, laboratório de inovação social do Oi futuro, Whindersson falou das suas motivações no início da carreira, das dificuldades que enfrentou para se tornar um empreendedor, e deu dicas para quem está começando. Com a marca de 37,6 milhões de seguidores no Youtube, aconselhou os jovens a terem persistência (ele passou 4 anos publicando vídeos sem ter audiência!) e a conhecerem o gosto popular.

“Para viralizar, depende do gosto popular. Você tem que saber o que o povo gosta”, explicou.

O youtuber fez uma visita guiada pelos alunos do NAVE aos laboratórios da escola, conheceu os projetos de programação dos alunos e compartilhou sua próxima produção: um filme de terror com a aplicação de soluções em robótica.

O NAVE é o programa de educação do Oi Futuro em parceria com o governo estadual do Rio de Janeiro e de Pernambuco que já formou mais de 2,5 mil alunos.

 

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade