Acessibilidade
Apoie FUTUROS

NAVE: Oi e governo do Rio renovam parceria até 2024

08/10/2019

NAVE: Oi e governo do Rio renovam parceria até 2024

Uma parceria de sucesso entre o poder público e a iniciativa privada na área de Educação, com 2.500 alunos graduados no Ensino Médio Integrado ao Profissional em carreiras da economia digital e criativa. Esse é o programa Nave (Núcleo Avançado em Educação), que no Rio é desenvolvido desde maio de 2008 pela Oi e o Oi Futuro com a Secretaria de Educação no Colégio Estadual José Leite Lopes, na Tijuca.

O acordo de cooperação entre o governo estadual e a companhia foi renovado por mais cinco anos nesta segunda-feira. A cerimônia contou com a presença do governador do Rio, Wilson Witzel, o secretário estadual de educação, Pedro Fernandes, o presidente da Oi, Eurico Teles, e a presidente do Oi Futuro, Suzana Santos. As autoridades e  executivos da Oi fizeram uma visita à escola guiada pelos próprios alunos do NAVE Rio.

Com metodologia de ensino baseada em projetos, as escolas do NAVE atuam também como laboratórios onde o potencial criativo e inovador de educadores e alunos é voltado para desenvolver soluções e metodologias pedagógicas inovadoras que possam ser disseminadas para toda a rede pública e privada do país. Esse compartilhamento de conhecimento acontece por meio de formações, workshops e publicações, como o E-NAVE 1 e 2, e-books que reúnem quase 90 práticas inovadoras e que podem ser aplicadas por educadores de qualquer escola brasileira.

 

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade