Contato

NAVE: Oi e governo de Pernambuco renovam parceria até 2024

14/08/2019

NAVE: Oi e governo de Pernambuco renovam parceria até 2024

Referência do potencial de atuação conjunta entre poder público e iniciativa privada na área de Educação, o programa Nave (Núcleo Avançado em Educação) foi renovado por mais cinco anos em Recife pela Oi, por meio do Oi Futuro, e pela Secretaria de Estado de Educação de Pernambuco. Lançado em 2006 no estado, o Nave é desenvolvido na Escola Técnica Estadual Cícero Dias em Recife, onde formou mais de 1.500 jovens no Ensino Médio Integrado ao Profissional para o mercado de trabalho em carreiras da economia digital e criativa (como programação, design e audiovisual).

Com metodologia de ensino baseada em projetos, a escola é também um celeiro de produção de games – apenas no primeiro semestre deste ano, os alunos criaram 60 games, inclusive em realidade virtual, com temas ligados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

A renovação da parceria foi assinada em cerimônia no Palácio do Campo das Princesas pelo Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, pelo Secretário de Estado de Educação, Frederico Amâncio, pelo Presidente da Oi, Eurico Teles, e pela Presidente do Oi Futuro, Suzana Santos.

Eurico e Suzana também fizeram uma visita guiada pelos alunos no Nave Recife.

Executivos visitaram laboratórios

Inscreva-se e faça parte da nossa rede! Receba informações sobre editais, cursos e programação

#JuntosTransformamos