Acessibilidade
Apoie FUTUROS

NAVE Recife tem animação selecionada pelo ANIMAMUNDI 2017

21/07/2017

NAVE Recife tem animação selecionada pelo ANIMAMUNDI 2017

O NAVE Recife está todo prosa! Foram 5 projetos inscritos para o ANIMAMUNDI 2017. Alunos da Escola Técnica Cícero Dias, de todas as séries, foram convidados a inscreverem suas animações como parte das produções realizadas nas disciplinas de Técnica de Produção de Imagens Estáticas e Técnicas de Produção de Imagens em Movimento.

Os projetos levaram cerca de 2 meses para a finalização e impulsionaram quase 30 jovens da escola, todos do 3o ano do Ensino Médio. Conversamos com Marcela Cox, do CESAR, e ela nos contou que a ideia inicial era produzir uma animação em 3D, onde eles pudessem empregar os conhecimentos adquiridos nas disciplinas de ilustração e animação 3D, que envolvesse metodologia de desenvolvimento de projeto, trouxesse um aspecto cômico e inesperado e, ao mesmo tempo, fosse politicamente correta.

“O educador Carlos falou com a turma sobre o evento e convidou os alunos. Depois dos grupos organizados, foi a hora de planejar as ações, a ideação a partir das técnicas criativas e brainstorm para definir o projeto. A partir daí começou o processo de produção, envolvendo construção do roteiro, storyboard, ilustrações, construção das artes, tudo que envolve a produção de uma animação e que os alunos já têm no dia a dia.”, afirmou Marcela Cox

A animação selecionada para o festival foi inscrita nas categorias Animação Brasileira, Curta Infantil, Filme Estudante e Futuro Animador. O filme mostra uma competição de canto onde 2 passarinhos acabam despertando um ovo que ainda não tinha chocado. Toda a elaboração da animação foi realizada nas disciplinas de Técnicas de Produção de Imagens Estáticas e Técnicas de Produção de Imagens em Movimento. Vem ver o que a galera produziu!

Você também pode assistir a todos os filmes inscritos no festival.

Você conhece o ANIMA MUNDI?

O ANIMAMUNDI é um dos mais importantes festivais de animação da América Latina e comemora 25 anos em 2017, revelando produções incríveis fora do eixo Rio – SP. O festival tem a missão de informar, educar e entreter o público utilizando a linguagem da animação, com propostas inovadoras, com filmes e produtores de várias partes do mundo.

Este ano o ANIMAMUNDI acontece entre 18 a 23 de julho no Rio e 26 a 30 de julho em São Paulo. Junto com o festival também vai rolar o ANIMA FORUM, um encontro de profissionais da produção criativa e empreendedora do setor, com interesse em fomentar e transformar a área de animação. Por lá, você vai encontrar Robert Feng, criador de uma das mais famosas aberturas animadas da história – da saga Game Of Thrones -, até quem está por trás da série brasileira O Irmão do Jorel. Estamos ansiosos. A gente se vê por lá!

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade