Acessibilidade
Apoie FUTUROS

NAVE Rio sedia evento do Google sobre educação

24/11/2017

NAVE Rio sedia evento do Google sobre educação

No dia 25 de novembro, o NAVE Rio abriu suas portas para o Seminário Amplifica Rio, projeto liderado pela rede Google Innovators Brasil com o objetivo de transformar práticas pedagógicas com a tecnologia. O evento contou com uma programação especial voltada para a capacitação e o engajamento de educadores e gestores educacionais através da troca de conhecimentos e práticas que fazem a diferença no ambiente escolar. Cerca de 100 educadores participaram da trilha de discussão.

Além de atividades práticas com ferramentas digitais, o encontro promoveu elaborações de protótipos para uma educação inclusiva; plenárias e sessões que debateram sobre novas tendências digitais para serem inseridas no ensino de jovens e crianças. As sessões também aprofundaram diálogos sobre educação que buscam desenvolver um olhar crítico nos educadores para potencializar talentos preparados para uma era digital.

O Amplifica também contou com oficinas dos professores youtubers Rafael Procóprio e Ivys Urquiza e com um “markethon” para a criação de conteúdos acessíveis, promovido pelo Instituto Rodrigo Mendes e o eLABorando, laboratório de estudo, pesquisa e produção na área de educação e cultura inclusiva.

Sobre os Google Innovators:

São professores certificados pelo Google que defendem e disseminam mudanças nas práticas educacionais entre outros professores e alunos. A missão dessa rede é promover a cultura da inovação em qualquer espaço de aprendizagem e o Seminário Amplifica é uma das iniciativas para disseminar novas práticas pedagógicas.

Para conhecer a série Amplifica para educadores, que gera conteúdos sobre práticas tecnológicas para serem aplicadas em sala de aula, acesse aqui.

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade