Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Oi Futuro anuncia seu novo Comitê Estratégico com evento no Centro Cultural

07/12/2022

Oi Futuro anuncia seu novo Comitê Estratégico com evento no Centro Cultural

Felipe Furtado, Sara Crosman e Fábio Szarcwald: o novo Comitê Estratégico do Oi Futuro

Esta terça-feira, 6 de dezembro, marcou o início de um novo capítulo na história do Oi Futuro. Em evento para convidados no Centro Cultural, o Instituto apresentou seu novo Comitê Estratégico. Ao lado de Sara Crosman, presidente do Oi Futuro, o economista carioca Fabio Szwarcwald (ex-diretor executivo do MAM Rio e do EAV Parque Lage) e o especialista em tecnologia pernambucano Felipe Furtado (head nacional da Ibmec-Tech e ex-diretor do CESAR) passam a formar um comitê dedicado ao reposicionamento do Centro Cultural e do NAVE – Núcleo Avançado em Educação.

“O Oi Futuro ocupa um papel importante de debater grandes questões contemporâneas e antecipar tendências do Brasil e do mundo. Estamos trazendo esses dois profissionais, que têm como marca a competência e a ousadia, para contribuírem para a construção e realização de novos ciclos de inovação, sempre valorizando o poder transformador da arte e a diversidade”, diz Sara Crosman, presidente do Oi Futuro.

Juntos, Sara Crosman, Fábio Szwarcwald e Felipe Furtado vão trabalhar na transformação e expansão do Centro Cultural e do NAVE, com foco na inovação e na entrada de novas parcerias do espaço.

“O Oi Futuro é uma referência para todos nós. Poder participar deste novo projeto é algo que me motiva muito. Juntos vamos desenvolver um projeto cultural e educativo com tecnologia, e eu acredito que faremos a diferença para nossas crianças e adolescentes, para o nosso país”, declarou Szwarcwald.

Sara Crosman, presidente do Oi Futuro, apresente o novo Comitê Estratégico do Instituto (Foto: Renata Mello)

O evento teve início com as boas-vindas de Carla Uller, gerente de Programas e Projetos do Oi Futuro, que saudou os convidados que encheram o Centro Cultural. Em seguida, Victor D’Almeida, gerente de Cultura do Instituto, fez a apresentação da Bienal de Arte Digital e convidou Tadeus Mucelli, curador da exposição, a iniciar a visita guiada. Durante o tour, os convidados puderam experimentar e vivenciar as obras interativas em cartaz no Centro Cultural.

Entre artistas, curadores e grandes nomes da cultura carioca e brasileira, estiveram presentes no evento parceiros de longa data do Oi Futuro, como Batman Zavareze, Clélio de Paula, Dodô Azevedo e Pinax.

O Centro Cultural Oi Futuro, que há 18 anos apresenta uma programação diversa e audaciosa que valoriza a convergência entre arte contemporânea e tecnologia, se abre então à possibilidade de firmar novas parcerias. Assim como o NAVE, que há 16 anos forma jovens para novas tecnologias do mundo contemporâneo e prepara-os para exercer profissões como: roteiristas, programadores e designers, atuando com internet, celular, aplicativos e jogos eletrônicos.

Fábio Szarcwald fala pela primeira vez como novo membro do Comitê Estratégico do Oi Futuro (Foto: Renata Mello)

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade