Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Oi Futuro e Unicef lançam e-book gratuito para educadores

24/09/2021

Oi Futuro e Unicef lançam e-book gratuito para educadores

O Oi Futuro e o UNICEF se uniram para inspirar professores de todo o país e contribuir para a construção de histórias de sucesso escolar. No Papo de Futuro desta terça-feira, dia 28 de setembro, às 16 horas, em nosso Youtube, lançaremos o E-book “Experiências Didáticas: arte e cultura construindo caminhos para o sucesso escolar”, com práticas desenvolvidas por educadores do NAVE – Núcleo Avançado em Educação, programa de educação do Oi Futuro. Para acompanhar o lançamento, que contará com a participação do arte-educador André Gravatá, clique aqui

A parceria inédita entre Oi Futuro e o Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF tem o intuito de desenvolver um espaço com referências e inspirações para que professores do ensino fundamental e médio planejem suas estratégias pedagógicas e de engajamento com base na experiência de outros professores. As seis práticas interdisciplinares disponíveis no e-book são resultado do trabalho colaborativo de 15 educadores das duas escolas NAVE (Rio de Janeiro e Recife). Com foco em arte e cultura, apresenta percursos formativos de diferentes componentes curriculares, inspirando educadores, escolas e redes de ensino a ampliarem a articulação de conhecimentos e atribuírem sentidos à escola.

A partir da oferta de boas referências para educadoras/educadores de todo o Brasil, as instituições visam ressignificar a aprendizagem, combater a distorção idade-série, o aumento do índice de reprovação, abandono e evasão escolar, auxiliando na construção de trajetórias de sucesso escolar.

A presidente do Oi Futuro, Suzana Santos, e o chefe de educação do UNICEF, Ítalo Dutra, abrem o nosso Papo de Futuro, que terá a mediação de Tatiana Klix, diretora do Porvir, plataforma de conteúdos sobre inovações educacionais do Brasil responsável pela produção editorial do e-book. O evento contará ainda com a participação de duas educadoras do NAVE que contribuíram para a produção das experiências pedagógicas – a professora de Língua Portuguesa do NAVE Recife, Patrícia Oliveira, e a professora de Arte do NAVE Rio, Maiara Zacarone.

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade