Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Oi Futuro marca presença no maior encontro de tecnologia e inovação da América Latina

07/11/2022

Oi Futuro marca presença no maior encontro de tecnologia e inovação da América Latina

A inovação vai tomar conta do Rio de Janeiro! De 8 a 11 de novembro, o Rio Innovation Week vai trazer para a capital fluminense um encontro para debater a tecnologia e a inovação – e se esses são os temas, é claro que o Oi Futuro não ficaria de fora do evento. O Instituto tem participação confirmada em três mesas que abordarão grandes tendências e compartilharão experiências dos nossos programas e projetos.

No primeiro dia de evento, dia 8 de novembro (terça-feira), Luciana Adão, que é Coordenadora de Patrocínios Culturais Incentivados do Oi Futuro, vai comandar o painel “ASA: Mulheres que voam” falando da importância do ASA – Arte Sônica Amplificada. O ASA é uma parceria do Oi Futuro e do British Council que oferece oportunidades exclusivamente para mulheres profissionais da cadeia produtiva do som e da música. O programa já capacitou 650 mulheres de todo o Brasil em um processo de formação internacional, construção de networking e apresentações em festivais.

Este painel apresentará como iniciativas de inovação aberta, empreendedorismo e formação constroem diariamente uma revolução no campo da economia criativa amplificando as vozes femininas na indústria da música.

Já na quinta-feira, dia 10, o Oi Futuro marcará presença em mais duas mesas. No Palco EdTech, Sara Crosman, presidente do Oi Futuro, estará na mesa “Educar para Inovar: o case NAVE”, ao lado de Antoanne Pontes, da Cesar School, e Vinnicius Rodrigo, fundador da start-up Cordel e ex-aluno do NAVE, com mediação de Carla Uller, gerente executiva do Oi Futuro .

“Vamos debater nesta mesa a relação entre futuro da educação e futuro do mercado. O case do NAVE, nossa programa de educação em parceria com o Poder Público, mostra que a inovação começa na escola. Precisamos transformar a experiência do jovem na escola para prepará-lo para empreender e liderar nas novas economias. É isso que temos feito nos últimos 16 anos no NAVE e queremos ampliar daqui para frente”, aponta Sara.

A terceira mesa trará o tema da arte, NFTs e metaverso com participação de Bruna Cruz, coordenadora do Musehum – Museu de Comunicação e Humanidades; Tadeus Mucelli, curador da Bienal de Arte Digital; Clelio de Paula, consultador de Tecnologia Criativas na WeSense; e Gean Guilherme, artista digital e criador da SocialCryptoArt, que promove iniciativas educacionais para incentivar a adoção de criptoativos entre jovens da periferia.

“Neste encontro, vamos discutir a experiência em gamificação do Oi Futuro e os usos de tecnologias digitais para ampliação de narrativas e experiências, além de refletir sobre os desafios e dilemas da cultura e da memória na dinâmica das novas tecnologias digitais”, diz Bruna Cruz.

O Rio Innovation Week acontecerá no Pier Mauá, no Rio de Janeiro, com mais de 700 palestrantes convidados, 27 conferências, 2 mil startups e incubadoras fomentando negócios, além de mais de 250 expositores apresentando inovações e soluções para diversos setores.

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade