Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Oi Futuro participa do SXSW Edu 2021

11/03/2021

Oi Futuro participa do SXSW Edu 2021

O Oi Futuro se apresenta hoje, dia 11/03, às 13h30 no SXSW EDU 2021, o maior evento de inovação do mundo, criado em Austin, nos Estados Unidos, e realizado pelo primeira vez 100% online.

Selecionado entre cerca de 700 candidaturas para a programação oficial da conferência internacional SXSW EDU 2021, o instituto vai apresentar cases do NAVE (Núcleo Avançado em Educação), programa de educação para Ensino Médio desenvolvido em duas escolas públicas, no Rio de Janeiro e Recife, que este ano completa 15 anos, para contar como a integração de games e tecnologia no processo ensino aprendizagem pode estimular jovens de escolas públicas a mudarem suas próprias histórias e a serem agentes transformadores em suas comunidades.

O Oi Futuro vai liderar o painel “Jogos e tecnologia para empoderar jovens criativos e transformadores”, com participação do estudante do NAVE Recife Vinnícius Rodrigo, que aos 17 anos já era CEO da startup Cordel, especializada em soluções de ensino gamificadas. O projeto de Vinnícius nasceu como um trabalho escolar, dentro do programa de educação do Oi Futuro, e hoje é uma empresa incubada no Porto Digital, um dos maiores centros de inovação do Brasil. Já Igor Moreno, professor da disciplina Cultura de Jogos do currículo técnico do NAVE Rio em parceria com a CESAR School, compartilhará conceitos e ferramentas práticas sobre como extrair o potencial pedagógico da tecnologia e dos jogos. Em suas aulas, Moreno explora um amplo universo dos jogos (do tabuleiro ao digital), estimulando os jovens a jogarem e a construírem seus próprios jogos. Também participam da mesa Sara Crosman, diretora executiva do Oi Futuro, e Carla Uller, gerente de educação, inovação social e comunicação do instituto.

O SXSW EDU é o braço dedicado à educação do festival SXSW, considerado o maior evento de inovação do mundo. Em sua edição mais recente, o SXSW EDU atraiu cerca de 13 mil pessoas de 41 países.

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade