Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Prepara-se: inscrições abertas para o NAVE-Rio

24/11/2023

Prepara-se: inscrições abertas para o NAVE-Rio

A partir de segunda-feira, dia 27 de novembro, estão abertas as inscrições para o NAVE-Rio. Os jovens concluintes do último ano do Ensino Fundamental interessados em fazer o Ensino Médio no NAVE em 2024 devem acessar o site Matrícula Fácil (clique aqui) e se inscrever para o Colégio Estadual José Leite Lopes. São, ao todo, 180 vagas para os cursos de Programação de Jogos Digitais e Multimídia. Não será necessário a realização de prova, basta se inscrever e acompanhar todas as fases previstas no edital, que está publicado na página Matrícula Fácil.

O NAVEm- Núcleo Avançado em Educação é um programa de Ensino Médio Integrado e Profissional desenvolvido pelo Oi Futuro em parceria com as secretarias de estado de Educação do Rio de Janeiro e de Pernambuco. Reconhecida pela Microsoft como uma das 35 escolas mais inovadoras do mundo, o NAVE forma para novas tecnologias do mundo contemporâneo e prepara seus alunos para exercer profissões como programadores e designers, atuando com internet, celular, aplicativos e jogos eletrônicos. Durante os três anos de curso, os jovens são estimulados a elaborar e protagonizar projetos voltados para tecnologia, cultura e cidadania, por meio de uma metodologia pedagógica criativa e contextualizada com sua realidade. Ao final desse período, os estudantes se formam com diploma de ensino médio integrado ao profissional.

Criado em 2006, O NAVE já formou mais de 3600 alunos. O programa apresenta resultados que ressaltam seu impacto sociocultural na vida dos jovens que se formaram pelas escolas do programa. Em 2023, levantamento realizado com mais de 700 jovens formados pelo NAVE mostrou que  93% deles ingressaram no ensino superior, 86% estão no mercado de trabalho e 43% dos egressos entre 25-39 anos têm hoje renda individual acima de cinco salários mínimos.

 

 

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade