Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Quer estudar no NAVE Recife? As inscrições estão abertas! Confira mais informações

29/10/2019

Quer estudar no NAVE Recife? As inscrições estão abertas! Confira mais informações

O processo seletivo para estudar no Núcleo Avançado em Educação (NAVE), programa de educação desenvolvido pelo Oi Futuro, está com inscrições abertas para a admissão de novos alunos em 2020.

Ao todo, mais de 2.500 alunos foram formados pelo NAVE até hoje. Fruto de parceria público-privada com as Secretarias de Estado de Educação do Rio de Janeiro e Pernambuco, as escolas de Ensino Médio integrado (técnico e regular) do Rio de Janeiro e do Recife buscam incentivar a criatividade, a cocriação e o protagonismo dos estudantes com o desenvolvimento de práticas pedagógicas inovadoras, tecnológicas e acessíveis. Além do currículo regular, nesses ambientes são oferecidos cursos de formação técnica de Programação de Jogos Digitais e Multimídia em período integral, com foco na indústria criativa e digital.

Para participar do processo seletivo da Escola Técnica Estadual Cícero Dias (Recife), as inscrições – que são gratuitas – devem ser feitas até o dia 7 de novembro pela internet. A prova do processo seletivo acontecerá entre os dias 12 e 28 de novembro, conforme o agendamento feito pelo candidato no momento da inscrição. De acordo com o edital, a prova conta com 20 questões, sendo 10 de língua portuguesa e 10 de matemática. O resultado será divulgado no dia 10 de dezembro.

Já as inscrições para o Colégio Estadual José Leite Lopes (Rio de Janeiro) poderão ser realizadas por meio do site do Matrícula Fácil, da Secretaria de Educação do Estado do RJ, a partir do dia 5 de novembro. Para selecionar o NAVE Rio, é necessário localizar a escola pelo nome C.E. José Leite Lopes. Todos os critérios para a seleção poderão ser conferidos no site. É importante lembrar que, na segunda fase, as vagas são remanescentes. Quanto mais cedo acessar o site, mais chance de conseguir a vaga na escola desejada. Como o NAVE é uma escola pública, todo o processo de inscrições é conduzido unicamente pelo sistema Matrícula Fácil, sem participação do Oi Futuro.

Nas escolas NAVE, os alunos são incentivados a desenvolver o espírito empreendedor e a estabelecer suas primeiras conexões profissionais, por meio de projetos e eventos de integração com o mercado de inovação. Os jovens são preparados para as profissões do momento – nas indústrias de games, programação, multimídia e audiovisual – e fortalecidos como cidadãos conscientes, cooperativos e transformadores. Compartilhe essa oportunidade e participe!

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade