Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Quer estudar no NAVE Rio? As inscrições estão abertas!

30/10/2018

Quer estudar no NAVE Rio? As inscrições estão abertas!

Colégio Estadual José Leite Lopes, escola no Rio de Janeiro do Núcleo Avançado em Educação (NAVE), programa de educação do Oi Futuro, está com inscrições abertas a partir de 31 de outubro para admissão de estudantes em 2019.

As inscrições são realizadas por meio do site do Matrícula Fácil, da Secretaria de Educação do Estado do RJ. Para selecionar o NAVE Rio, é necessário localizar a escola pelo nome C.E. José Leite Lopes. Todos os critérios para a seleção poderão ser conferidos no site do Matrícula Fácil. É importante lembrar que, na segunda fase, as vagas são remanescentes. Quanto mais cedo acessar o site, mais chance de conseguir a vaga na escola desejada. Como o NAVE é uma escola pública, todo o processo de inscrições é conduzido unicamente pelo sistema Matrícula Fácil, sem participação do Oi Futuro.

Mais de 2.100 alunos já foram formados pelo NAVE até hoje. Fruto de parceria público-privada com as Secretarias de Estado de Educação do Rio de Janeiro e Pernambuco, as escolas de Ensino Médio integrado (técnico e regular) do Rio de Janeiro e do Recife buscam incentivar a criatividade, a cocriação e o protagonismo dos estudantes com o desenvolvimento de práticas e metodologias educacionais inovadoras, tecnológicas e acessíveis. Além do currículo regular, nesses ambientes são oferecidos cursos de formação técnica de Programação de Jogos Digitais e Multimídia em período integral, com foco na indústria criativa e digital.

Nas escolas NAVE, os alunos são incentivados a desenvolver o espírito empreendedor e a estabelecer suas primeiras conexões profissionais, por meio de projetos e eventos de integração com o mercado de inovação. Os jovens são preparados para as profissões do momento – nas indústrias de games, programação, multimídia e audiovisual – e fortalecidos como cidadãos conscientes, cooperativos e transformadores. As inscrições para a primeira fase da matrícula podem ser feitas até o dia 4 de dezembro de 2018. O resultado da inscrição será divulgado no dia 21 de dezembro, também no site Matrícula Fácil.

Veja o depoimento da Ingrid Andrade, ex-aluna do NAVE Rio, que saiu da escola direto para o mercado de trabalho:

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade