Acessibilidade
Apoie FUTUROS

RETROSPECTIVA OI FUTURO 2014

30/12/2014

RETROSPECTIVA OI FUTURO 2014

2014 foi um ano muito especial para o Oi Futuro. Vamos relembrar quais foram os melhores momentos e conquistas nesta retrospectiva que preparamos para você!

O Oi Futuro adicionou mais 12 prêmios à sua já rica galeria, completando um total de 80 reconhecimentos. Confira aqui quais foram essas premiações.

EDUCAÇÃO

Na área da Educação o que não faltou foram motivos para comemorar.

Em 2014, o NAVE ganhou reconhecimento internacional do WiseBook, uma das publicações globais mais importantes sobre educação e inovação no mundo.

Fechamos ainda o ano com o Prêmio Construindo a Nação, do Instituto Cidadania, que elegeu o NAVE como a “Melhor Iniciativa Pública e Privada” do país em 2014.

A primeira edição do Decola, evento organizado pela Oi, no NAVE Rio, em que estudantes e egressos trocaram experiências com empresas e profissionais do mercado de Tecnologia e Inovação, resultando em diversas ofertas de estágio para os estudantes do NAVE.

Vale lembrar que em julho, durante a Copa e a partir do tema “Futebol, Arte Brasileira”, jovens das quatro Oi Kabum! ajudaram a Oi a decorar os telefones públicos de Salvador, Recife, BH e Rio de Janeiro. Eles participaram de oficinas e expressaram sua criatividade no projeto “Orelhão-Arte”, que enfeitou as ruas dessas cidades.

Pelo terceiro ano consecutivo, os jovens do programa Oi Kabum! também foram convidados a criar booktrailers de até um minuto, e que traduzissem o universo de cada obra finalista do Prêmio de Literatura em Língua Portuguesa!

Em novembro deste ano, as expressões de 40 jovens artistas da Oi Kabum! BH foram expostas na mostra Dialógica – Retrospectiva Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia, na Funarte.

CULTURA

Na área de Cultura temos muito que comemorar! O Oi Futuro recebeu quatro prêmios por sua atuação: dois Prêmios da ABERJE (na Regional RJ/ES e Nacional), entregues ao Museu das Telecomunicações na categoria “Responsabilidade Histórica e Memória Empresarial”; o Selo de Bronze do Projeto Rio Acessível, da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, dado ao Oi Futuro Flamengo; e o Prêmio Noite Rio, para o Oi Futuro Ipanema como melhor palco para lançamentos musicais.

Tivemos também o Edital do Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados 2014/2015 para Seleção Nacional de Projetos Culturais – voltado a projetos apoiados por Leis Estaduais de Incentivo à Cultura em todo o Brasil – e para a Seleção da Programação dos Centros Culturais Oi Futuro no Rio de Janeiro.

Na programação dos centros culturais, um dos grandes destaques ficou para a  10ª edição do Festival Multiplicidade, que reuniu, mais uma vez, e em um mesmo palco, arte visual e sonoridade experimental. Em 2014 revisitou performances históricas de artistas que já haviam passado pelo evento.

Nas artes visuais, a instalação multimídia “Community” trouxe ao Oi Futuro Flamengo um visão da cultura dos jovens, relacionando temas como gangues, clãs e comunidades de interesse, por meio das lentes dos fotógrafos da Magnum Photos, cooperativa internacional de fotografia com sedes em Nova York, Paris, Londres e Tóquio.

No teatro, o espetáculo “O Homem Elefante”, ainda em cartaz no Oi Futuro Flamengo, tem recebido elogios da crítica, contando a história verídica inspirada na vida de John Merrick, um jovem com uma terrível deformação e que foi uma das principais atrações de freak shows na Londres da segunda metade do século XIX.

Por fim, a 4ª Mostra Cantautores, lotou o teatro do Oi Futuro BH e reuniu em um encontro intimista, compositores da canção contemporânea em apresentações solo, acompanhados apenas por seus instrumentos.

SUSTENTABILIDADE

Oi Novos Brasis,  o principal programa da área de Sustentabilidade, comemorou 10 anos e anunciou 22 projetos socioambientais selecionados por edital público. Desde 2004, o programa já apoiou mais de 170 projetos em todas as regiões do país, beneficiando mais de 100 mil pessoas.

Por meio do programa, o Oi Futuro se consolidou como um apoiador de organizações sociais visando o desenvolvimento de iniciativas inovadoras, que possam se tornar metodologias reaplicáveis em comunidades com características semelhantes às apoiadas pelo programa.

Além do Oi Novos Brasis, a área de Sustentabilidade também desenvolveu o Programa Oi de Patrocínio Esportivo Incentivado e contribui para o fortalecimento da política pública de garantia de direitos infanto-juvenis, por meio do FIA (Fundo da Infância e do Adolescente).

Pelo quinto ano consecutivo, a Oi foi reconhecida pelo Ministério do Esporte, por sua atuação na área socioesportiva, com o prêmio Empresário Amigo do Esporte. E o Oi Futuro foi reconhecido pela ACRJ por suas ações na área de Sustentabilidade.

Essa foi a nossa retrospectiva de 2014! Esperamos celebrar juntos novos desafios e realizações em 2015!

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade