Acessibilidade
Apoie FUTUROS

RIO DE JANEIRO ESTÁ ENTRE OS TRÊS ESTADOS COM MAIOR PERCENTUAL DE RESIDÊNCIAS COM INTERNET

30/05/2012

RIO DE JANEIRO ESTÁ ENTRE OS TRÊS ESTADOS COM MAIOR PERCENTUAL DE RESIDÊNCIAS COM INTERNET

Em matéria no jornal Bom Dia RJ, a doutora em educação Andrea Ramal coloca em discussão a importância do papel da internet na educação e mostra em pesquisa que o Rio de Janeiro é o terceiro estado brasileiro com maior percentual de residências com internet, com cerca de 44% do total, ficando atrás apenas do Distrito Federal (58%) e São Paulo (48%) (Fonte).

O repórter Fábio Judice foi até o Colégio Estadual José Leite Lopes, o NAVE  Rio, que completou 4 anos no último dia 21 de maio, para conhecer a metodologia aplicada e entender como a internet pode revolucionar a vida profissional dos alunos.

“Cada vez mais o mundo tende a isso. O mundo tende a crescer com essa integração digital”, disse o aluno do 3º ano, Vitor Martins Santana.

“As aulas de Português são integradas com programação, então é tudo bem atual, bem legal”, completou Pâmela Barreto Reis, do 2º ano.

 

Ainda no NAVE, a diretora Ana Paula Bruno Bessa afirmou:  “Os nossos alunos levam toda essa carga de informações que são adquiridas na nossa escola para suas casas e com isso fazem com que seus pais, responsáveis, alunos, colegas, irmãos possam estar incluidos nessa nova era digital”.

Sendo assim, o NAVE tem uma parcela de responsabilidade na disseminação do uso da internet, focada na educação, no estado do Rio de Janeiro.

Andrea acredita que para atingir bons resultados educacionais  a internet deve ser utilizada com foco, concentração, acompanhamento dos pais e moderação, já que, ao mesmo tempo em que é uma ferramenta essencial de educação, também pode ser um foco de dispersão. “É bom lembrar que computador meio que revoluciona a educação. Claro que o computador sozinho não faz nada, ele não é um material didático pronto. Precisa de um método pedagógico, precisa de um projeto educativo”, afirma. “Mas o mundo digital revoluciona a maneira como a gente constróia a leitura, o conhecimento. Então são cabeças diferentes que estão se formando”.

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade