Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Introdução à Robótica – novo curso com inscrições abertas na Órbita

11/10/2022

Introdução à Robótica – novo curso com inscrições abertas na Órbita

O novo curso da plataforma Órbita Códigos do Futuro: Introdução à Robótica está com inscrições abertas! Direcionado a professores e professoras dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, o curso é uma oportunidade de conhecerem formas de colocar a lógica de programação e o pensamento computacional a serviço da imaginação e do aprendizado multidisciplinar.

Inteiramente gratuito e online, o curso é dividido em três módulos que passam pelos princípios e conceitos básicos de programação e modelagem na resolução de problemas até a construção de artefatos e simulação de projetos com Arduino. O objetivo da proposta está alinhado ao desenvolvimento de diferentes competências e habilidades definidas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para a Educação Básica, como o exercício da curiosidade científica, a investigação e a análise crítica, a elaboração e a testagem de hipóteses, a justificativa e a comunicação dos resultados encontrados.

Códigos do Futuro: Introdução à Robótica é o segundo curso disponibilizado pela plataforma Órbita – Trajetórias Educacionais. Uma parceria entre o Oi Futuro e o British Council, a Órbita disponibiliza conteúdos de formação docente, desenvolvidos dentro do Núcleo Avançado em Educação – NAVE, que têm a tecnologia como grande aliada para ajudar a desenvolver o pensamento lógico, científico e crítico dos estudantes.

Conheça mais sobre a plataforma e inscreva-se para o curso agora mesmo aqui.

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade