Acessibilidade
Apoie FUTUROS

CONHEÇA PROJETO UM OLHAR PARA A CIDADANIA

07/06/2013

CONHEÇA PROJETO UM OLHAR PARA A CIDADANIA

Projeto apoiado pelo Oi Futuro forma pessoas com deficiência visual para atuar no rádio e internet.

Respondendo a pergunta sobre o que motivou a criação do Um Olhar Para a Cidadania, Jessé Barbosa, coordenador do projeto disse: “Ele nasceu para formar pessoas com deficiência visual para atuar no rádio e na internet.

O ponto de partida para a formulação do projeto foi o número de cegos que já atuavam no rádio do Piauí, a constatação que o veiculo de comunicação mais adequado ao cego é o rádio e a necessidade de ampliar o debate sobre os direitos e deveres das pessoas com deficiência nos meios de comunicação social locais.” As palavras de Jessé resumem com precisão a iniciativa que é apoiada pelo Oi Futuro. “Mesmo nos momentos mais difíceis do projeto eles acreditaram na gente.

Hoje com muitos resultados, mas também com muito mais para fazer queremos agradecer pela confiança e pelo apoio. É uma honra fazer parte da família Oi Futuro, sem eles nada disso teria acontecido”, agradece o coordenador.

De 2 a 9 de junho o Um Olhar Para a Cidadania está participando da SALIPI – Salão do Livro do Piauí – com ações que promovem a acessibilidade de pessoas com deficiência. “Juntamente com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo e a empresa Adapta Fácil identificamos o que era necessário fazer para tornar o evento acessível, como o local e a inclinação das rampas para cadeirantes, os interpretes de libras e para os cegos, um mapa e piso tátil e placas em braile”, conta com orgulho, Jessé.

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade