Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Vote para levar o Futuros – Arte e Tecnologia para o SXSW 2024!

08/08/2023

Vote para levar o Futuros – Arte e Tecnologia para o SXSW 2024!

O Futuros – Arte e Tecnologia é um espaço que traz inovação, criatividade e reflexão de maneira gratuita a todos os seus visitantes, seja online ou no espaço físico. Agora, queremos – mais uma vez – levar tudo isso para a comunidade internacional!

Estamos perto de carimbar a participação em um dos maiores eventos de inovação e criatividade do mundo – o South by Southwest (SXSW) 2024, que acontece no Texas, EUA, em março do ano que vem.

Queremos levar e apresentar para representantes de todo o mundo os resultados de uma pesquisa inovadora realizada pelo Oi Futuro em parceria com a Consumoteca. Os resultados do estudo indicam tendências culturais e tecnológicas sobre a experiência que visitantes esperam encontrar em museus e outros espaços de patrimônio cultural. Mais do que espectadores, os visitantes querem também criar conteúdos, buscam representação e querem se sentir protagonistas das experiências culturais. O fazer “para” o público está dando lugar ao fazer “com” o público.

A pesquisa oferecerá um novo roteiro com 09 tendências globais para nutrir espaços culturais vibrantes e inclusivos. Com o apoio do British Council, o levantamento contou com a participação de museus, centros culturais e líderes de festivais de 5 países, além de entrevistas qualitativas com visitantes de museus no Brasil.

A votação vai até 20 de agosto, e o Futuros concorre pela participação com o painel ‘O poder do público: tendências globais para navegar o futuro dos museus’ (em inglês, ‘The Rise of Audiences Power: Global trends to navigate the future of museums’).

Clique aqui para votar e ajude a levar o Futuros para o SXSW!

Atenção: antes de votar você precisa fazer o login na página. Caso tenha dúvidas, confira o passo a passo abaixo:

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade