Acessibilidade
Apoie FUTUROS

VEJA O QUE DIZ QUEM PARTICIPOU:

“Incrível como em tão pouco tempo consegui expor o meu projeto, ser compreendida pela mentora e ela conseguir me dar insights muito significativos os quais eu não tinha pensado. Saí da mentoria com passos muito claros a dar. Amei! Quero mais :)”

“Foi um encontro muito produtivo, agradável e animador. A mentora estava muito preparada, sabia detalhes do projeto e trouxe muitas possibilidades dê continuidade”

“… a mentora foi muito gentil e me aconselhou com diversos caminhos possíveis a partir da minhas dúvidas e incertezas. Saí com caminhos bem possíveis de articulação para aproveitar um novo cenário de trabalho.”

“Foi ótima, me indicou soluções e caminhos para driblar as deficiências do projeto na área de Comunicação.”

“Foi um encontro muito produtivo, agradável e animador. A mentora estava muito preparada, sabia detalhes do projeto e trouxe muitas possibilidades de continuidade.”

Confira os temas:

Comunicação e fortalecimento da marca  – Barbara Gazal, Carla Uller, Marcela Cunha e Suzana Santos

Carla Uller

Carla é executiva com perfil multidisciplinar e 15 anos de experiência profissional em diferentes frentes de Comunicação (Digital, PR, Marca e Interna) e de Gestão de Projetos (Educação, Inovação Social e Esporte). Mestre em Comunicação e Cultura pela UFRJ e especialista em Gestão de Marketing pela Coppead/UFRJ. Conhecimento relevante dos temas de Diversidade e Inclusão como fatores-chave para construção de marcas inovadoras.

Marcela Cunha

Marcela Cunha acredita que só uma comunicação empática consegue conectar pessoas e projetos gerando resultados positivos para sociedade e corporações. Jornalista com especialização em Gestão Estratégica em Marketing Digital, atua, desde 2012, na área de comunicação do Oi Futuro desenvolvendo estratégias e gestão de conteúdo para site e redes sociais e integrando o ambiente off e online através de uma comunicação mais inclusiva e diversa.

Barbara Gazal

Barbara é analista de comunicação do Oi Futuro, graduada em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e pós-graduada em Comunicação Integrada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Possui mais de 10 anos de experiência na área, já tendo atuado na assessoria de imprensa de grandes instituições, como a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e a Oi. Desde 2017, integra a comunicação do Oi Futuro, onde é responsável pelo podcast do instituto, Microfone Aberto, e trabalha em diversas frentes, como comunicação digital (conteúdo, planejamento e estratégia) e comunicação interna.

Suzana Santos

Mais de 18 anos de experiência em comunicação corporativa, englobando iniciativas de posicionamento e ativação de marca, campanhas de publicidade, plataformas digitais, mídias sociais, branded content, construção de narrativas, patrocínios, relacionamento com imprensa, relações públicas e com investidores. Expertise com atuação em comunicação integrada, planejamento estratégico, gerenciamento de crises e gestão de equipes multifuncionais. Suzana é presidente do Oi Futuro.

– Educação, coordenação pedagógica – Karina Trotta

Karina Trotta é analista de educação do Oi Futuro, atua no Programa Núcleo Avançado em Educação – NAVE. É pedagoga, especialista em Supervisão Educacional e Educação Corporativa. Possui 19 anos de experiência em coordenação pedagógica e gestão de projetos educacionais.

– Educação, diversidade e inclusão – Fábio Meirelles

Fábio Meirelles é mestrando em Políticas Públicas e Formação Humana/UERJ, pós graduado em Administração Pública/ENAP e pós graduado em Ciência Política/UFMG. Vem desde 2005 trabalhando no planejamento, implementação, monitoramento e avaliação de projetos sociais e políticas públicas governamentais, com foco nas áreas de educação e direitos humanos. Atuou no terceiro setor, no governo federal (Secretaria de Direitos Humanos e Ministério da Educação) e hoje coordena a área de educação do Oi Futuro, instituto de inovação e criatividade da Oi.

Estruturação de Projetos Culturais – Luciana Adão

Produtora Cultural graduada pela Universidade Federal Fluminense especialista em Gestão da Cultura e Gerenciamento de Projetos – metodologia PMI. Atua na formulação de parcerias estratégicas e políticas culturais, gestão de equipamentos culturais e desenvolvimento institucional de programas de fomento à cultura. Trabalhou em instituições privadas e públicas e também como produtora autônoma. Atualmente é Coordenadora do Programa de Patrocínios Culturais Incentivados do Oi Futuro. Vive e trabalha no Rio de Janeiro.

– Gestão de projetos com abordagem Ágil em RH – Ariane Vieira

Ariane Fonseca Vieira, 45 anos, atualmente, é Diretora de Consultoria Interna de Gente. Está na Oi desde 2002 e, durante esse período, atuou como Business Partner, Gerente de Rh Corporativo e Diretora Operações Regionais de Gente. Atualmente é responsável pelo relacionamento executivo nacional. Tem 27 anos de experiência e desenvolveu sua carreira nas áreas Administrativa Financeira, Comercial, mas a maior parte foi em Recursos Humanos. É graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) e fez MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Post MBA em Digital Business e Gestão de Processos por Metodologia Ágeis, ambos pela FGV. Atualmente tem vivenciado com é aplicar as metodologias ágeis em Recursos Humanos e experimentar a contínua troca, desconstrução e construção  dos conteúdos de gente, disseminando a cultura da inovação em seu time.

Modalidade de fomento a projetos culturais  – Victor D’Almeida

Victor D’Almeida é gestor cultural com 20 anos de experiência na área de cultura. Atuou na UNESCO e no SESC Rio. Desde 2005 trabalha no Oi Futuro.  Como Gerente de Cultura, atua na elaboração, implantação e gestão dos programas e projetos do Instituto.

Modelo de Negócio e Estratégias de Validação – Alan Nascimento

Alan é analista de inovação social, bacharel em administração pela Estácio de Sá e com formação em Design estratégico pelo C.E.S.A.R School. Atuou na implementação e gestão dos projetos de inclusão de negócios sociais nos Jogos Rio 2016 e doações do Comitê Rio 2016. Atua no apoio e desenvolvimento de startups de impacto social e OSCs aceleradas pelo LABORA, Laboratório de Inovação Social do Oi Futuro.

Negociações Comerciais com foco para compras e contratações –  Claudia Patricia e Fabrícia Luz

Claudia Patricia

Com experiência de mais de 20 anos na área de compras/suprimentos e com formação em Contábeis e Administração, Patricia de Oliveira é especialista na área de Suprimentos do Oi Futuro conduzindo processos de compras e contratações de diversas categorias. Atender as necessidades de bens e serviços dos colaboradores do instituto, selecionar fornecedores, analisar propostas, negociar e formalizar os processos de contratação são suas principais atividades.

Fabrícia Luz

Graduada em Administração de Empresas, possui MBA em Marketing pela PUC-Rio, em Gestão Empresarial pela FGV-Rio e em Finanças pela IBMEC. Atua há mais de mais de 20 anos como executiva de empresas de grande porte nacional e multinacional, como Oi e Shell, nas áreas de Canais de Vendas, Marketing e Financeira. Desde 2017, é responsável pela área de suprimentos no Oi Futuro.

Negócios de Impacto Social e Indicadores – Flávia Vianna

Flávia Vianna, acredita no potencial humano e na capacidade de realizar conexões do bem para criar uma sociedade mais justa e com equidade. Foi com essa inspiração que mudou sua trajetória profissional nas áreas de gestão e negócios e há treze anos atua no apoio a organizações e empreendedores que buscam soluções inovadoras para transformação social. Coordena a área de inovação social no Oi Futuro, é mestre em administração pública pela Fundação Getúlio Vargas, pós graduada em Gestão de Risco pela UFF e Design Estratégico pela C.E.S.A.R. School, graduada em economia e serviço social.

Produção Cultural com foco em teatro – Zélia Peixoto

Produtora Cultural formada pelo IFRJ, atua no Oi Futuro como responsável por Artes Performáticas (teatro, dança, música, performances) e há mais de dez anos na área da produção cultural no Rio de Janeiro. Se relaciona direto produções externas que ocupam o teatro do Oi Futuro (através de edital e/ou parcerias) e outros espaços do Centro Cultural e LabSonica. Esta também a frente do programa ASA, uma parceria do Oi futuro com o Conselho Britânico.

Produção Cultural com foco em Música – Yuri Chamusca

Produtor Cultural formado pelo IFRJ e Cineclubista. Idealizador do Espaço do Rock – Festival de Música Independente da Baixada Fluminense, que teve três edições de 2007 a 2011. Hoje trabalha no setor de cultura do Oi Futuro e atua na produção do LabSonica, laboratório de experimentação sonora e musical do instituto.

Viabilidade Financeira –  Tatiana Nascimento e Thais Bartoli 

Thais Bartoli

Thais Bartoli é economista formada pela UFRJ, com especialização em Produção Cultural pela UCAM, Avaliação de Empresas e Novos Negócios pelo CORECON, com atuação de 15 anos em áreas de Finanças e Controladoria na Oi e em grande empresas.  No Oi Futuro é Coordenadora de Planejamento e Orçamento, atuando com Planejamento Estratégico, Elaboração de Orçamento, Acompanhamento de Resultado, Controle de Custos, Projeções e Modelagens de viabilidade econômico-financeira de projetos do Instituto.

Tatiana Nascimento

Tatiana Nascimento é graduada em Administração de Empresas, com mestrado em Controladoria e Finanças UFF-RJ. Com experiência de mais de 16 anos, passando por grandes empresas como Rede Globo e Enel, atua na área de Planejamento e Orçamento. Atualmente é Coordenadora de Planejamento do Oi Futuro, responsável pelos processos de patrocínios incentivados, planejamento estratégico, metas, indicadores e pesquisas do instituto.

Visão Estratégica e Indicadores – Ana Helena Salgado e Sara Crosman

Ana Helena

Ana Helena é graduada em Arquitetura e Urbanismo pela UFRJ-Rio, com mestrado em Administração pelo COPPEAD-UFRJ, especialista em gestão de projetos pela FGV-SP. Já passou por grandes empresas como Ponto Frio, Unibanco, Itaú nas áreas de Novos Negócios, Operações, Processos, Risco, Portfólio e Rentabilização. Atualmente é gerente de Planejamento do Oi Futuro, responsável pela gestão orçamentária, planejamento estratégico, indicadores e pesquisas do instituto.

Sara Crosman

Sara é uma entusiasta da área de inovação e criatividade, apaixonada por pessoas, acredita na tecnologia como ponte, para criar soluções para o humano, que é a verdadeira razão de existir. Valoriza a inovação praticada pelas pessoas comuns, aquela que nasce da colaboração e visa a disseminação em rede, para que possa beneficiar a todos. Economista de formação, é pós graduada em finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais e em gestão empresarial pela Fundação Dom Cabral, possui mais de 25 anos de experiência no mercado.

Inscreva-se aqui!

 

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade