Acessibilidade
Contato

Em 2020, o Oi Futuro realizou cinco edições Mentorias Oi Futuro e foram atendidos mais de 200 empreendedores e empreendedoras de negócios de impacto social e da economia criativa. Recebemos cerca de 2.000 inscrições de todos os estados do Brasil para trocas virtuais entre especialistas do Oi Futuro e empreendedores e empreendedoras. Agora é a vez das mulheres empreendedoras que fazem a roda girar.

Escalamos um time de mentoras do Oi Futuro e das redes Labora e LabSonica para te atender. As inscrições estarão abertas a partir das 11h (horário de Brasília) do dia 08 de Março de 2021 até às 23h (horário de Brasília) do dia 14 de Março de 2021.  O período de atendimento será feito, por meio de plataformas virtuais, entre os dias 24 a 26 de março e o segundo encontro entre os dias 28 a 30 de abril, em horário a ser definido junto com a mentora.

 

Conheça os temas e suas mentoras:

Comunicação e fortalecimento da marca  – Barbara Gazal, Carla Uller, Marcela Cunha e Suzana Santos

Barbara Gazal

Barbara é analista de comunicação do Oi Futuro, graduada em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e pós-graduada em Comunicação Integrada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Possui mais de 10 anos de experiência na área, já tendo atuado na assessoria de imprensa de grandes instituições, como a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e a Oi. Desde 2017, integra a comunicação do Oi Futuro, onde é responsável pelo podcast do instituto, Microfone Aberto, e trabalha em diversas frentes, como comunicação digital (conteúdo, planejamento e estratégia) e comunicação interna.

Carla Uller

Carla é executiva com perfil multidisciplinar e 15 anos de experiência profissional em diferentes frentes de Comunicação (Digital, PR, Marca e Interna) e de Gestão de Projetos (Educação, Inovação Social e Esporte). Mestre em Comunicação e Cultura pela UFRJ e especialista em Gestão de Marketing pela Coppead/UFRJ. Conhecimento relevante dos temas de Diversidade e Inclusão como fatores-chave para construção de marcas inovadoras.

Marcela Cunha

Marcela Cunha acredita que só uma comunicação empática consegue conectar pessoas e projetos gerando resultados positivos para sociedade e corporações. Jornalista com especialização em Gestão Estratégica em Marketing Digital, atua, desde 2012, na área de comunicação do Oi Futuro desenvolvendo estratégias e gestão de conteúdo para site e redes sociais e integrando o ambiente off e online através de uma comunicação mais inclusiva e diversa.

Suzana Santos

Mais de 18 anos de experiência em comunicação corporativa, englobando iniciativas de posicionamento e ativação de marca, campanhas de publicidade, plataformas digitais, mídias sociais, branded content, construção de narrativas, patrocínios, relacionamento com imprensa, relações públicas e com investidores. Expertise com atuação em comunicação integrada, planejamento estratégico, gerenciamento de crises e gestão de equipes multifuncionais. Suzana é presidente do Oi Futuro.

Estratégia e Gestão de negócios/projetos – Bruna Cruz, Fabrícia Luz, Flávia Vianna, Luciana Adão, Verônica Orkidia, Zélia Peixoto, Carla Santos e Helaine Matos.

Bruna Cruz

Bruna Cruz é museóloga. Coordena o Musehum e procura explorar e empregar novas tecnologias de infraestrutura digital na relação do ambiente com o seu público. Coordenou a pesquisa “Museus: Narrativas para o Futuro”, Gamificação do acervo, Modernização do museu e a implantação do Acervo Online.

Fabrícia Luz

Graduada em Administração de Empresas, possui MBA em Marketing pela PUC-Rio, em Gestão Empresarial pela FGV-Rio e em Finanças pela IBMEC. Atua há mais de mais de 20 anos como executiva de empresas de grande porte nacional e multinacional, como Oi e Shell, nas áreas de Canais de Vendas, Marketing e Financeira. Desde 2017, é responsável pela área de suprimentos no Oi Futuro.

Flávia Vianna

Flávia Vianna, acredita no potencial humano e na capacidade de realizar conexões do bem para criar uma sociedade mais justa e com equidade. Foi com essa inspiração que mudou sua trajetória profissional nas áreas de gestão e negócios e há treze anos atua no apoio a organizações e empreendedores que buscam soluções inovadoras para transformação social. Coordena a área de inovação social no Oi Futuro, é mestre em administração pública pela Fundação Getúlio Vargas, pós graduada em Gestão de Risco pela UFF e Design Estratégico pela C.E.S.A.R. School, graduada em economia e serviço social.

Luciana Adão

Produtora Cultural graduada pela Universidade Federal Fluminense especialista em Gestão da Cultura e Gerenciamento de Projetos – metodologia PMI. Atua na formulação de parcerias estratégicas e políticas culturais, gestão de equipamentos culturais e desenvolvimento institucional de programas de fomento à cultura. Trabalhou em instituições privadas e públicas e também como produtora autônoma. Atualmente é Coordenadora do Programa de Patrocínios Culturais Incentivados do Oi Futuro. Vive e trabalha no Rio de Janeiro.

Verônica Orkidia

Formada em Produção Fonográfica pela Universidade Estácio de Sá – RJ, extensão em Música & Negócios pelo Instituto Gênesis – PUC Rio. Atua artisticamente como DJ, produtora e pesquisadora musical, em torno dos ritmos afro-brasileiros e de afro diáspora.

Zélia Peixoto

Produtora Cultural do Oi Futuro, responsável pela programação do Centro Cultural com foco em Artes Performáticas e Visuais. Foi responsável pela implementação e atuou como Gestora do Projeto e da Comunidade do Programa ASA, voltado para mulheres nas áreas do som e da música, em parceria com o British Council. Atualmente cursa Antropologia na UFF, com ênfase em gênero e também atua nas áreas de terapia holística e consumo consciente.

Carla Santos

Formada em Pedagogia, atua na área de Recursos Humanos há 20 anos. Compõe a equipe de colaboradores do Oi Futuro há quase 2 anos e busca aprofundar-se nos temas que envolvem a problemática da vulnerabilidade social.

Planejamento e Gestão Financeira – Sara Crosman, Ana Helena Salgado, Ludymila Oliveira, Tatiana Nascimento e Thais Bartoli.

Sara Crosman

Sara é uma entusiasta da área de inovação e criatividade, apaixonada por pessoas, acredita na tecnologia como ponte, para criar soluções para o humano, que é a verdadeira razão de existir. Valoriza a inovação praticada pelas pessoas comuns, aquela que nasce da colaboração e visa a disseminação em rede, para que possa beneficiar a todos. Economista de formação, é pós graduada em finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais e em gestão empresarial pela Fundação Dom Cabral, possui mais de 25 anos de experiência no mercado.

Ana Helena Salgado

Ana Helena é graduada em Arquitetura e Urbanismo pela UFRJ-Rio, com mestrado em Administração pelo COPPEAD-UFRJ, especialista em gestão de projetos pela FGV-SP. Já passou por grandes empresas como Ponto Frio, Unibanco, Itaú nas áreas de Novos Negócios, Operações, Processos, Risco, Portfólio e Rentabilização. Atualmente é gerente de Planejamento do Oi Futuro, responsável pela gestão orçamentária, planejamento estratégico, indicadores e pesquisas do instituto.

Ludymila Oliveira

Preta, periférica, carioca. É graduada em Administração de Empresas com especialização em Gestão de Negócios e Financeira. Palestrante em educação financeira, empreendedorismo feminino e periférico. Tem a Educação Financeira e a Moda como ferramenta de transformação, autoestima e liberdade para mulher e periferia.

Thais Bartoli

Thais Bartoli é economista formada pela UFRJ, com especialização em Produção Cultural pela UCAM, Avaliação de Empresas e Novos Negócios pelo CORECON, com atuação de 15 anos em áreas de Finanças e Controladoria na Oi e em grande empresas.  No Oi Futuro é Coordenadora de Planejamento e Orçamento, atuando com Planejamento Estratégico, Elaboração de Orçamento, Acompanhamento de Resultado, Controle de Custos, Projeções e Modelagens de viabilidade econômico-financeira de projetos do Instituto.

Tatiana Nascimento

Tatiana Nascimento é graduada em Administração de Empresas, com mestrado em Controladoria e Finanças UFF-RJ. Com experiência de mais de 16 anos, passando por grandes empresas como Rede Globo e Enel, atua na área de Planejamento e Orçamento. Atualmente é Coordenadora de Planejamento do Oi Futuro, responsável pelos processos de patrocínios incentivados, planejamento estratégico, metas, indicadores e pesquisas do instituto.

 

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação


Confira a política de privacidade

Cancelar meu cadastro na rede do Oi Futuro

×

Não quer mais receber os nossos e-mails?

Seu e-mail foi removido com sucesso.

×

Não quer mais receber os nossos e-mails?

Seu e-mail foi removido com sucesso.