Acessibilidade
Apoie FUTUROS
Mantenedora-Fundadora
logo Oi

Há duas décadas, a companhia criou o Oi Futuro como instituto de inovação e criatividade da Oi para impacto social, promovendo e apoiando iniciativas transformadoras e colaborativas nas áreas de Educação e Cultura. A OI é a idealizadora, fundadora e principal mantenedora de nossos principais programas – NAVE, Centro Cultural, Musehum e Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados.

Saiba mais
Parceiros Públicos
logo Governo Federal

Através do Ministério da Cultura, o governo federal é parceiro do Musehum – Museu das Comunicações e Humanidades, na preservação e divulgação do acervo e atendimento ao público.

Saiba mais
logo Secretaria de Cultura do Espírito Santo

Parceria para aprimorar a plataforma do acervo online para difusão dos acervos do Musehum e da Midiateca Capixaba, com objetivo de troca de conhecimento e sistematização sobre preservação digital e digitalização de acervos culturais.

Saiba mais
logo Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso

Parceria firmada com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT) para a criação do edital MOVE_MT, voltado exclusivamente para capacitação e aceleração de empreendimentos criativos, de inovação e impacto sociocultural do estado.

Saiba mais
logo Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco

A Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco é o braço governamental da parceria público-privada que deu origem, em 2006, ao Núcleo Avançado em Educação e mantém a Escola Técnica Estadual Cícero Dias – NAVE Recife como uma unidade de Ensino Médio Integrado e Profissional com formações técnicas em Multimídia e Programação de Jogos Digitais.

Saiba mais
logo Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro

Em 2008, a Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro firmou a parceria público-privada que viabilizou a criação da segunda unidade do Núcleo Avançado em Educação, criando o NAVE Rio no Colégio Estadual José Leite Lopes, oferecendo Ensino Médio Integrado e Profissional com formações técnicas em Multimídia e Programação de Jogos Digitais.

Saiba mais
Parceiros Institucionais
logo British Council

Cocriador de diversos projetos culturais e de educação com o Oi Futuro, como os editais ASA – Arte Sônica Amplificada (para combater a desigualdade de gênero na indústria da música), Pontes (fomento a projetos culturais com foco na internacionalização de festivais brasileiros) e Cultura Circular (sustentabilidade como inspiração para criação artística e capacitação de festivais brasileiros), além do Guia do Empreendedorismo Social na Educação (guia digital gratuito para apoiar educadores e gestores das redes pública e privada).

Saiba mais
Copatrocinadores do Futuros - Arte e Tecnologia
logo EY Brasil

Copatrocinadora do Futuros - Arte e Tecnologia
A EY tem o propósito de construir um mundo de trabalho melhor. Os conhecimentos e serviços de qualidade que a empresa oferecem ajudam a construir confiança nos mercados de capitais e nas economias de todo o mundo. A EY desenvolve líderes extraordinários que se unem para cumprir nossas promessas a todos os nossos acionistas. Ao fazer isso, desempenha um papel fundamental na construção de um mundo de trabalho melhor para todos.

Saiba mais
logo BNY Mellon

Copatrocinadora do Futuros - Arte e Tecnologia
Fundado em 1784, o BNY Mellon é o banco mais antigo dos Estados Unidos e é a primeira companhia listada na Bolsa de Valores de Nova Iorque. Hoje, o BNY Mellon impulsiona mercados de capitais no mundo inteiro por meio de soluções abrangentes que ajudam seus clientes a gerenciar seus ativos financeiros por todo o ciclo de vida dos investimentos. Em 31 de dezembro de 2023, o BNY Mellon tinha cerca de US$ 47.8 trilhões globalmente em ativos sob custódia e/ou administração e US$ 2.0 trilhões em ativos sob gestão. O BNY Mellon foi nomeado entre as Empresas Mais Admiradas do Mundo pela Fortune e entre as Empresas Mais Inovadoras de acordo com a Fast Company. Na América Latina, o BNY Mellon vem conduzindo negócios por mais de 100 anos, com escritórios de representação em importantes localidades na região. Nossa história no Brasil começa em 1980, quando o The Bank of New York abriu um escritório regional em São Paulo. Alguns anos mais tarde, a Mellon Financial Corporation também abriria um escritório no Rio de Janeiro. Em 2007, essas duas instituições se uniram para criar o maior fornecedor de serviços financeiros do mundo, comprometido com a excelência e alta performance de seus serviços, e sob uma única marca BNY Mellon – marca corporativa do The Bank of New York Mellon Corporation.

Saiba mais
Patrocinadores - Vem, Futuro!
logo Serede

Serede é patrocinadora do Vem, Futuro! é um projeto viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro e vai realizar uma série de eventos e atividades culturais gratuitas no Futuros - Arte e Tecnologia. A programação acontece até maio de 2024 e inclui palestras, exposições, oficinas, apresentações musicais, workshops temáticos, visitas guiadas e um seminário, além de espetáculos teatrais a preços populares.

Saiba mais
logo UVA

Universidade Veiga de Almeida é patrocinadora do Vem, Futuro! é um projeto viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro e vai realizar uma série de eventos e atividades culturais gratuitas no Futuros - Arte e Tecnologia. A programação acontece até maio de 2024 e inclui palestras, exposições, oficinas, apresentações musicais, workshops temáticos, visitas guiadas e um seminário, além de espetáculos teatrais a preços populares.

Saiba mais
logo Eletromidia

Eletromidia é patrocinadora do Vem, Futuro! é um projeto viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro e vai realizar uma série de eventos e atividades culturais gratuitas no Futuros - Arte e Tecnologia. A programação acontece até maio de 2024 e inclui palestras, exposições, oficinas, apresentações musicais, workshops temáticos, visitas guiadas e um seminário, além de espetáculos teatrais a preços populares.

Saiba mais
logo SANDECH Engenharia

SANDECH Engenharia é patrocinadora do Vem, Futuro! é um projeto viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro e vai realizar uma série de eventos e atividades culturais gratuitas no Futuros - Arte e Tecnologia. A programação acontece até maio de 2024 e inclui palestras, exposições, oficinas, apresentações musicais, workshops temáticos, visitas guiadas e um seminário, além de espetáculos teatrais a preços populares.

Saiba mais
logo Windsor Hoteis

Windsor Hoteis é patrocinadora do Vem, Futuro! é um projeto viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro e vai realizar uma série de eventos e atividades culturais gratuitas no Futuros - Arte e Tecnologia. A programação acontece até maio de 2024 e inclui palestras, exposições, oficinas, apresentações musicais, workshops temáticos, visitas guiadas e um seminário, além de espetáculos teatrais a preços populares.

Saiba mais
logo Prefeitura do Rio de Janeiro

A Prefeitura do Rio é patrocinadora do Vem, Futuro! é um projeto viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro e vai realizar uma série de eventos e atividades culturais gratuitas no Futuros - Arte e Tecnologia. A programação acontece até maio de 2024 e inclui palestras, exposições, oficinas, apresentações musicais, workshops temáticos, visitas guiadas e um seminário, além de espetáculos teatrais a preços populares.

Saiba mais
Realização Vem, Futuro!
logo Zucca Produções

Zucca Produções é a realizadora do Vem, Futuro! é um projeto viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro e vai realizar uma série de eventos e atividades culturais gratuitas no Futuros - Arte e Tecnologia. A programação acontece até maio de 2024 e inclui palestras, exposições, oficinas, apresentações musicais, workshops temáticos, visitas guiadas e um seminário, além de espetáculos teatrais a preços populares.

Saiba mais
Parceiros Técnicos
logo Baluarte

Parceira técnica na execução do NAVE Mídia_LAB, laboratório criativo de experimentações em cultura digital e educação midiática.

Saiba mais
logo CESAR School

Parceiro técnico na execução dos cursos técnicos de Programação e Multimídia ofertados no programa NAVE.

Saiba mais
logo Instituto Ekloos

Parceiro no edital Impulso, que oferece um processo de aceleração completo para negócios culturais que buscam transformar realidades sociais.

Saiba mais
logo Porvir

Parceiro do Oi Futuro em projetos na área de educação, como o Guia do Empreendedorismo Social na Educação (guia digital gratuito para apoiar educadores e gestores das redes pública e privada) e o e-book Experiências Didáticas: arte e cultura construindo caminhos para o sucesso escolar, produzido com apoio de Unicef.

Saiba mais

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade