Acessibilidade
Apoie FUTUROS
Mantenedora-Fundadora
logo Oi

Há duas décadas, a companhia criou o Oi Futuro como instituto de inovação e criatividade da Oi para impacto social, promovendo e apoiando iniciativas transformadoras e colaborativas nas áreas de Educação e Cultura. A OI é a idealizadora, fundadora e principal mantenedora de nossos principais programas – NAVE, Centro Cultural, Musehum e Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados.

Saiba mais
Parceiros Públicos
logo Governo Federal

Através do Ministério da Cultura, o governo federal é parceiro do Musehum – Museu das Comunicações e Humanidades, na preservação e divulgação do acervo e atendimento ao público.

Saiba mais
logo Secretaria de Cultura do Espírito Santo

Parceria para aprimorar a plataforma do acervo online para difusão dos acervos do Musehum e da Midiateca Capixaba, com objetivo de troca de conhecimento e sistematização sobre preservação digital e digitalização de acervos culturais.

Saiba mais
logo Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso

Parceria firmada com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT) para a criação do edital MOVE_MT, voltado exclusivamente para capacitação e aceleração de empreendimentos criativos, de inovação e impacto sociocultural do estado.

Saiba mais
logo Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco

A Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco é o braço governamental da parceria público-privada que deu origem, em 2006, ao Núcleo Avançado em Educação e mantém a Escola Técnica Estadual Cícero Dias – NAVE Recife como uma unidade de Ensino Médio Integrado e Profissional com formações técnicas em Multimídia e Programação de Jogos Digitais.

Saiba mais
logo Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro

Em 2008, a Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro firmou a parceria público-privada que viabilizou a criação da segunda unidade do Núcleo Avançado em Educação, criando o NAVE Rio no Colégio Estadual José Leite Lopes, oferecendo Ensino Médio Integrado e Profissional com formações técnicas em Multimídia e Programação de Jogos Digitais.

Saiba mais
Parceiros Institucionais
logo British Council

Cocriador de diversos projetos culturais e de educação com o Oi Futuro, como os editais ASA – Arte Sônica Amplificada (para combater a desigualdade de gênero na indústria da música), Pontes (fomento a projetos culturais com foco na internacionalização de festivais brasileiros) e Cultura Circular (sustentabilidade como inspiração para criação artística e capacitação de festivais brasileiros), além do Guia do Empreendedorismo Social na Educação (guia digital gratuito para apoiar educadores e gestores das redes pública e privada).

Saiba mais
Copatrocinadores do Futuros - Arte e Tecnologia
logo EY Brasil

A EY é copatrocinadora do Futuros - Arte e Tecnologia, centro cultural que oferece uma programação dinâmica e diversa, com exposições temporárias que mesclam artistas consolidados e novos expoentes da cultura brasileira, além de residências internacionais e espetáculos teatrais inéditos. Com 8 andares, três galerias e teatro, o prédio do Futuros abriga também o Musehum - Museu das Comunicações e Humanidades e possui um programa educativo que, em 2023, atendeu mais de 5 mil pessoas de 160 escolas públicas e instituições sociais fluminenses, com ônibus gratuitos e visitas guiadas.

Saiba mais
logo BNY Mellon

A BNY Mellon é copatrocinadora do Futuros - Arte e Tecnologia, centro cultural que oferece uma programação dinâmica e diversa, com exposições temporárias que mesclam artistas consolidados e novos expoentes da cultura brasileira, além de residências internacionais e espetáculos teatrais inéditos. Com 8 andares, três galerias e teatro, o prédio do Futuros abriga também o Musehum - Museu das Comunicações e Humanidades e possui um programa educativo que, em 2023, atendeu mais de 5 mil pessoas de 160 escolas públicas e instituições sociais fluminenses, com ônibus gratuitos e visitas guiadas.

Saiba mais
Patrocinadores - Vem, Futuro!
logo Serede

Serede é patrocinadora do Vem, Futuro! é um projeto viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro e vai realizar uma série de eventos e atividades culturais gratuitas no Futuros - Arte e Tecnologia. A programação acontece até maio de 2024 e inclui palestras, exposições, oficinas, apresentações musicais, workshops temáticos, visitas guiadas e um seminário, além de espetáculos teatrais a preços populares.

Saiba mais
logo UVA

Universidade Veiga de Almeida é patrocinadora do Vem, Futuro! é um projeto viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro e vai realizar uma série de eventos e atividades culturais gratuitas no Futuros - Arte e Tecnologia. A programação acontece até maio de 2024 e inclui palestras, exposições, oficinas, apresentações musicais, workshops temáticos, visitas guiadas e um seminário, além de espetáculos teatrais a preços populares.

Saiba mais
logo Eletromidia

Eletromidia é patrocinadora do Vem, Futuro! é um projeto viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro e vai realizar uma série de eventos e atividades culturais gratuitas no Futuros - Arte e Tecnologia. A programação acontece até maio de 2024 e inclui palestras, exposições, oficinas, apresentações musicais, workshops temáticos, visitas guiadas e um seminário, além de espetáculos teatrais a preços populares.

Saiba mais
logo SANDECH Engenharia

SANDECH Engenharia é patrocinadora do Vem, Futuro! é um projeto viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro e vai realizar uma série de eventos e atividades culturais gratuitas no Futuros - Arte e Tecnologia. A programação acontece até maio de 2024 e inclui palestras, exposições, oficinas, apresentações musicais, workshops temáticos, visitas guiadas e um seminário, além de espetáculos teatrais a preços populares.

Saiba mais
logo Windsor Hoteis

Windsor Hoteis é patrocinadora do Vem, Futuro! é um projeto viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro e vai realizar uma série de eventos e atividades culturais gratuitas no Futuros - Arte e Tecnologia. A programação acontece até maio de 2024 e inclui palestras, exposições, oficinas, apresentações musicais, workshops temáticos, visitas guiadas e um seminário, além de espetáculos teatrais a preços populares.

Saiba mais
logo Prefeitura do Rio de Janeiro

A Prefeitura do Rio é patrocinadora do Vem, Futuro! é um projeto viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro e vai realizar uma série de eventos e atividades culturais gratuitas no Futuros - Arte e Tecnologia. A programação acontece até maio de 2024 e inclui palestras, exposições, oficinas, apresentações musicais, workshops temáticos, visitas guiadas e um seminário, além de espetáculos teatrais a preços populares.

Saiba mais
Realização Vem, Futuro!
logo Zucca Produções

Zucca Produções é a realizadora do Vem, Futuro! é um projeto viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro e vai realizar uma série de eventos e atividades culturais gratuitas no Futuros - Arte e Tecnologia. A programação acontece até maio de 2024 e inclui palestras, exposições, oficinas, apresentações musicais, workshops temáticos, visitas guiadas e um seminário, além de espetáculos teatrais a preços populares.

Saiba mais
Parceiros Técnicos
logo CESAR School

Parceiro técnico na execução dos cursos técnicos de Programação e Multimídia ofertados no programa NAVE.

Saiba mais
logo Instituto Ekloos

Parceiro no edital Impulso, que oferece um processo de aceleração completo para negócios culturais que buscam transformar realidades sociais.

Saiba mais

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade