Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Futuros- Arte e Tecnologia funciona de quarta-feira a domingo, das 11h às 20h.

O Musehum – Museu das Comunicações e Humanidades funciona em horário diferente: também de quarta-feira a domingo, mas das 11h às 18h, com entrada permitida até 17h30.

– A entrada para ambos os espaços é gratuita e sem agendamento.

– A capacidade máxima no interior do Musehum é de 60 pessoas. Caso esteja lotado, uma fila de espera é formada na entrada do espaço.

– As experiências da Roda (sala imersiva com espelhos e luzes) e do Balão também estão sujeitas a lotação. Pode haver a necessidade de encerrar a entrada na fila antes do horário de fechamento do Musehum, levando-se em conta a quantidade de visitantes na fila e a estimativa de tempo para cada experiência nos espaços.

Atenção para quem quer ter a Experiência de Hiper-realidade: um Voo de Balão. Essa é uma atração com limitação em sua capacidade máxima diária: são no máximo 85 atendimentos por dia. Para proporcionar a melhor experiência e conforto aos nossos visitantes, há retirada de senhas via QR Code no local. Cada celular pode fazer um cadastro, e a posição na fila virtual se dá por ordem de cadastramento. Ao atingir 85 cadastros, a fila virtual não receberá novos participantes e permanecerá fechada. Em caso de filas longas no início do dia ou em caso de qualquer problema no cadastro dos visitantes, a senha da fila virtual poderá ser substituída por senhas em papel por ordem de chegada, não sendo permitido guardar lugar. Por razões técnicas, é preciso ter no mínimo 1,30m de altura para participar da atração.

– Orientações para experiências em realidade virtual. A realidade virtual é uma atração imersiva e, mesmo oferecendo um alto nível de conforto, pode ser experienciada de maneira diferente por cada visitante. A atração não é recomendada para pessoas com diagnóstico de epilepsia e/ou fotossensibilidde, para quem estiver com sono, com problemas digestivos ou sob influência de drogas ou álcool. Pessoas propensas a enjoos causados pelo movimento correm risco de sentir desconforto durante a experiência.

Como agendar a visita para sua instituição/grupo: recebemos visitas mediadas em grupos de 15 até 40 pessoas mediante agendamento. Estas visitas acontecem de quarta a sexta, em horários entre 11h e 15h, tendo 2h de duração, e devem ser previamente agendadas através do email programaeducativo.oifuturo@gmail.com.

Cultura não se faz sozinho: contamos com a colaboração de todos e todas para uma visita agradável e inesquecível. Junta a família e os amigos e vem nos visitar!

POLÍTICA DE VISITAÇÃO

Acesso Prioritário
Em caso de fila de espera, há acesso prioritário (conforme as Leis: Federais nº 13.146/2015 e nº 14.626/2023; Estadual nº 6.8778/2014; e Municipal nº 7.999/23) para:
• Pessoas com deficiência;
• Pessoas com idade igual ou superior a 60 anos;
• Pessoas com mobilidade reduzida;
• Pessoas com transtorno do espectro autista;
• Gestantes;
• Pessoas obesas;
• Doadores de sangue;
• Pessoas com criança de colo.
Pessoas com prioridade devem se apresentar aos monitores,
que vão organizar o acesso prioritário às atrações.

Crianças
Crianças menores de 12 anos devem estar acompanhadas de um responsável para entrar no centro cultural.
Experiência de Hiper-realidade: um Voo de Balão:
A altura mínima para participar é de 1,30m.
Crianças devem estar acompanhadas de um responsável
adulto.

Cães-guias são bem-vindos!
A entrada e permanência de animais é permitida somente nos casos de cães-guias ou animal de suporte emocional (mediante apresentação de laudo médico), conforme Lei Federal nº 11.126 (27/06/2015).

Durante a visita, não é permitido:
– Consumir bebidas e alimentos nas galerias, teatro e Musehum. Este consumo fica restrito ao térreo e ao espaço do bistrô (nível 8);
– Utilizar equipamentos que emitam som alto, como celulares, megafones, caixas de som e amplificadores;
– Portar garrafas de vidro e objetos pontiagudos ou perfurocortantes;
– Utilizar bastão de selfie e tripé no Musehum (6º nível);
– Circular descalço, sem camisa ou somente com roupas de banho (biquíni, sungas).

Dê preferência ao transporte público
Não há estacionamento de carros ou bicicletas no Futuros – Arte e Tecnologia. Para acessar o centro cultural a melhor opção é o transporte público.

Orientação aos fumantes
É proibido fumar nos espaços internos do centro cultural, conforme determina a Lei Federal n° 9.294 (15/07/1996). Na área externa do pátio de entrada e do terraço, não há restrição aos fumantes.

O futuro é coletivo!
Não será tolerada nenhuma forma de discriminação, preconceito ou constrangimento aos visitantes e
colaboradores, seja através de atos ou palavras ofensivas. Contamos com a colaboração de todos e todas na observação das regras do espaço e no respeito ao público e funcionários, conforme determina a Lei Federal nº 7716/89.

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade