Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Futuros- Arte e Tecnologia funciona de quarta-feira a domingo, das 11h às 20h.

O Musehum – Museu das Comunicações e Humanidades funciona em horário diferente: também de quarta-feira a domingo, mas das 11h às 18h, com entrada permitida até 17h30.

– A entrada para ambos os espaços é gratuita e sem agendamento.

– A capacidade máxima no interior do Musehum é de 60 pessoas. Caso esteja lotado, uma fila de espera é formada na entrada do espaço.

– As experiências da Roda (sala imersiva com espelhos e luzes) e do Balão também estão sujeitas a lotação. Pode haver a necessidade de encerrar a entrada na fila antes do horário de fechamento do Musehum, levando-se em conta a quantidade de visitantes na fila e a estimativa de tempo para cada experiência nos espaços.

Atenção para quem quer ter a experiência no Balão. Essa é uma atração com limitação em sua capacidade máxima diária: são no máximo 85 atendimentos por dia. Para proporcionar a melhor experiência e conforto aos nossos visitantes, há retirada de senhas via QR Code no local. Cada celular pode fazer um cadastro, e a posição na fila virtual se dá por ordem de cadastramento. Ao atingir 85 cadastros, a fila virtual não receberá novos participantes e permanecerá fechada. Em caso de filas longas no início do dia ou em caso de qualquer problema no cadastro dos visitantes, a senha da fila virtual poderá ser substituída por senhas em papel por ordem de chegada, não sendo permitido guardar lugar.

Como agendar a visita para sua instituição/grupo: recebemos visitas mediadas em grupos de 15 até 40 pessoas mediante agendamento. Estas visitas acontecem de quarta a sexta, em horários entre 11h e 15h, tendo 2h de duração, e devem ser previamente agendadas através do email programaeducativo.oifuturo@gmail.com.

Cultura não se faz sozinho: contamos com a colaboração de todos e todas para uma visita agradável e inesquecível. Junta a família e os amigos e vem nos visitar!

POLÍTICA DE VISITAÇÃO

Futuros – Arte e Tecnologia é um espaço de cultura que privilegia conexões e encontros com o novo, com o diferente, com as diversas possibilidades de existir, coexisitir e criar. Não será tolerada nenhuma forma de discriminação, preconceito ou constrangimento aos visitantes e colaborares, seja através de atos ou palavras ofensivas. Para garantirmos uma experiência agradável durante a visita ao nosso centro cultural contamos com a colaboração de todos e todas na observação das regras do espaço e no respeito ao público e funcionários, conforme determina a lei 7716/89.

Horário de Visitação:
Galerias – de 11h às 20h
Musehum (6º nível) – de 11h às 18h (com última admissão às 17h30)

– Prioridades
Algumas exposições e atrações exigem controle do número de visitantes, devido à lotação do espaço e/ou características da experiência. Siga as orientações dos monitores de público e da sinalização do local. Em caso de fila de espera, há prioridade para:
• Pessoas com deficiência;
• Pessoas com idade igual ou superior a 60 anos;
• Gestantes;
• Pessoas com criança de colo.

Pessoas com prioridade podem se apresentar aos monitores, que vão organizar a espera de acordo com a natureza da experiência, a saber:

• Balão de Hiper-Realidade: para cada 3 pessoas, entra 1 prioridade + 1 acompanhante
• A Roda: A Roda é uma experiência em grupo. A cada grupo de até 4 pessoas atendido, será chamada 1 prioridade, que pode estar acompanhada de seu grupo
• Óculos de Realidade Virtual: para cada 2 pessoas, entra 1 prioridade + 1 acompanhante
• Musehum: em caso de fechamento por lotação, a cada 5 pessoas, entra um grupo com prioridade.

– Crianças
Crianças menores de 12 anos devem estar acompanhadas de um responsável para entrarem no centro cultural.
Balão de Hiper-Realidade: a idade mínima para participar é de 8 anos. Crianças entre 8 e 14 anos devem estar acompanhadas dos pais e/ou responsáveis. Para todas as informações sobre a experiência do Balão clique aqui.

– Cães-guias são bem-vindos
A entrada e permanência de animais é permitida somente nos casos de cães-guias ou animal de suporte emocional (mediante apresentação de laudo médico), conforme Lei Federal nº 11.126 (27/06/2015).

– Estacionamento
Não há estacionamento de carros ou bicicletas no Futuros – Arte e Tecnologia. Para acessar o centro cultural a melhor opção é o transporte público – há duas estações de metrô próximas ao nosso espaço: Largo do Machado (280m/ 4min de caminhada) e Catete (500m/ 6 min de caminhada). Mais informações sobre como chegar e planejar sua visita, clique aqui.

– Orientação aos Fumantes
É proibido fumar nos espaços internos cobertos ou parcialmente cobertos do centro cultural, conforme determina a Lei n° 9.294 (15/07/1996). Na área externa do pátio de entrada e do terraço, não há restrição aos fumantes.

– Durante a visita ao Futuros – Arte e Tencologia, não é permitido:
• Consumir bebidas e alimentos nas galerais, teatro e Musehum. Este consumo fica restrito ao espaço do bistrô (nível 8)
• Utilizar equipamentos que emitam som alto, como megafones, caixas de som e amplificadores;
• Portar garrafas de vidro e objetos pontiagudos ou perfurocortantes;
• Utilizar bastão de selfie e tripé no Musehum (6º nível);
• Circular descalço, sem camisa ou somente com roupas de banho (biquíni, sungas). Devido à baixa temperatura no ambiente interno, recomendamos trazer um casaco leve.

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade