Mais sobre o Edital do Programa ASA
Desde de seu lançamento, em 2018, o ASA conta com a parceria das instituições britânicas Lighthouse e Shesaid.so. Este ano, a Women’s Music Event (WME) se uniu na realização do programa de desenvolvimento de carreiras femininas na arte sonora e musical. As selecionadas desta terceira edição participarão de forma gratuita e 100% online de capacitações com especialistas britânicas e brasileiras. Além de qualificar e inspirar o desenvolvimento de projetos e negócios inovadores no campo do som e da música, o ASA promove também oportunidades de atuação em grandes eventos e conecta profissionais no Brasil e no Reino Unido, criando redes internacionais de suporte e criação colaborativa.
“A intenção do Oi Futuro é impulsionar as mulheres individual e coletivamente, para que elas possam desenvolver suas próprias potencialidades e também transformar a vida de outras mulheres à sua volta. Dessa forma, esperamos impactar a sociedade, fomentando a equidade, a diversidade e a inclusão”, explica Sara Crosman, Presidente do Instituto Oi Futuro.
As profissionais selecionadas para o ASA 2021 terão atividades em três frentes:
Capacitação: sessões online (pré-gravadas e ao vivo) para desenvolvimento de habilidades técnicas, criativas e pessoais facilitadas por profissionais brasileiras e britânicas sobre novas maneiras de monetizar e gerar renda, de engajar com sua base de fãs e criar comunidades, gerenciar e promover sua carreira, de digitalizar eventos e apresentar as últimas tendências em redes sociais, plataformas de áudio e algoritmos, entre outros temas;
Oportunidades de exibição e ativação: as participantes poderão mostrar seu trabalho em festivais, conferências e canais de mídia parceiros do programa ASA;
Construção de comunidade criativa: networking e formação de redes internacionais de profissionais femininas para o desenvolvimento de projetos colaborativos.