Acessibilidade
Contato

Mais sobre o Edital do Programa ASA

Desde de seu lançamento, em 2018, o ASA conta com a parceria das instituições britânicas Lighthouse e Shesaid.so. Este ano, a Women’s Music Event (WME) se uniu na realização do programa de desenvolvimento de carreiras femininas na arte sonora e musical. As selecionadas desta terceira edição participarão de forma gratuita e 100% online de capacitações com especialistas britânicas e brasileiras. Além de qualificar e inspirar o desenvolvimento de projetos e negócios inovadores no campo do som e da música, o ASA promove também oportunidades de atuação em grandes eventos e conecta profissionais no Brasil e no Reino Unido, criando redes internacionais de suporte e criação colaborativa.

“A intenção do Oi Futuro é impulsionar as mulheres individual e coletivamente, para que elas possam desenvolver suas próprias potencialidades e também transformar a vida de outras mulheres à sua volta. Dessa forma, esperamos impactar a sociedade, fomentando a equidade, a diversidade e a inclusão”, explica Sara Crosman, Presidente do Instituto Oi Futuro.  

As profissionais selecionadas para o ASA 2021 terão atividades em três frentes:

Capacitação:  sessões online (pré-gravadas e ao vivo) para desenvolvimento de habilidades técnicas, criativas e pessoais facilitadas por profissionais brasileiras e britânicas sobre novas maneiras de monetizar e gerar renda, de engajar com sua base de fãs e criar comunidades, gerenciar e promover sua carreira, de digitalizar eventos e apresentar as últimas tendências em redes sociais, plataformas de áudio e algoritmos, entre outros temas; 

Oportunidades de exibição e ativação: as participantes poderão mostrar seu trabalho em festivais, conferências e canais de mídia parceiros do programa ASA;

Construção de comunidade criativa: networking e formação de redes internacionais de profissionais femininas para o desenvolvimento de projetos colaborativos.

Relembre a nossa história

“O programa é cuidadosamente pensado, considerando os desafios das mulheres no acesso ao mercado e o impacto da pandemia no setor, e as sessões são facilitadas por profissionais brasileiras e britânicas, oferecendo uma oportunidade única de aprendizado e de criação de uma rede internacional para as participantes”, diz Andrew Newton, Diretor do British Council no Brasil.

Nas duas primeiras edições, lançadas em 2018 e 2019, o ASA ofereceu formação em formato presencial a 250 mulheres do Rio de Janeiro, São Paulo e Pernambuco. Na última edição, 50 mulheres do estado do Rio de Janeiro participaram da residência criativa selecionadas. Juntas, elas pontencializaram seus talentos e unificaram suas frequências para construir projetos inovadores. As participantes ocuparam o Lab Oi Futuro onde receberam mentoria de profissionais britânicos e brasileiros especializados nas diversas áreas do ecossistema da música, e foram desafiadas a desenvolver novos projetos nesse campo.

Chegou a hora de mais mulheres fazerem parte desta rede de colaboração criativa! Inscreva-se na edição 2021 do Arte Sônica Amplificada!

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade