Acessibilidade
Contato

A Bienal de Arte Digital será no Oi Futuro – e as inscrições estão abertas

23/09/2022

A Bienal de Arte Digital será no Oi Futuro – e as inscrições estão abertas

Se você é profissional do mundo da arte digital e quer expor sua criação no Centro Cultural Oi Futuro, não pode perder esta oportunidade. Estão abertas as inscrições para a 2ª edição da Bienal de Arte Digital do Festival de Arte Digital (FAD), que será realizada de 5 de novembro de 2022 a 22 de janeiro de 2023 e terá o nosso Centro Cultural como sede.

INSCREVA-SE AQUI

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 10 de outubro sob o tema ‘Condições de Existência’. Podem participar profissionais de diversas áreas, brasileiros ou estrangeiros, artistas, criadores, produtores ou coletivos artísticos. Em formato híbrido, com exibição presencial e digital, a Bienal irá priorizar modelos mais sustentáveis com trabalhos que contemplem áreas artísticas e científicas, desde que atuem dentro do segmento de novas mídias e tenham como resultado arte e cultura em transversalidade com outros campos e ciências.

Serão aceitas obras audiovisuais por meio de telas, ecrãs, aplicações em realidade aumentada, realidade virtual, metaversos, além de eventos e ações em modelo virtuais, exclusivamente. O objetivo do processo seletivo é democratizar e ampliar o acesso à produção digital, refletir sobre a produção criativa, artística e intelectual e promover a difusão da cultura digital, além de estabelecer relações com novos produtores e artistas nacionais e internacionais.

Os trabalhos serão inscritos nas categorias performances (projetos audiovisuais  dedicados à apresentação artística autoral); galeria (instalações audiovisuais de arte tecnológica, trabalhos que desenvolvam conteúdo conceitual, criativo e artístico aliados à tecnologia, seja ela digital, analógica ou híbrida, e que possam propor a interação do espectador/usuário); intervenções públicas interativas (trabalhos com base tecnológica que intervenham, ocupem, utilizem e permaneçam com conteúdo conceitual, criativo e artístico no espaço urbano); laboratório (oficinas e workshops de pequena duração com temática livre) e simpósio internacional (palestras, painéis, apresentação de estudos, ensaios científicos e conceituais, resultados de pesquisas podendo ser do aspecto teórico de práticas técnicas).

Todas as informações, incluindo o edital completo, o FAQ e o formulário de inscrição, estão disponíveis no site da Bienal. Caso ainda haja tirar dúvidas, os interessados podem entrar em contato por este canal. Não fique de fora!

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade