Acessibilidade
Contato

Artes visuais e territórios em cartaz no Play Festival

04/08/2022

Artes visuais e territórios em cartaz no Play Festival

Obra “A fragilidade dos negócios humanos pode ser um limite espacial incontestável”, de Rommulo Vieira Conceição.

A partir deste sábado, dia 6 de agosto, o Centro Cultural Oi Futuro será um dos espaços a sediar o Play Festival, com a mostra Se Essa Rua Fosse Minha, de Rommulo Vieira Conceição. A exposição de artes visuais traz a série de trabalhos “A fragilidade dos negócios humanos pode ser um limite espacial incontestável”, que representa, por meio de obras com uma estética visual geométrica, as barreiras sociais do mundo moderno.

“Se Essa Rua Fosse Minha” fica em cartaz até o dia 2 de outubro, sempre de quarta a domingo, das 11h às 18h. Com idealização e curadoria da especialista em cultura e comunicação Tathiana Lopes, o Play Festival é uma plataforma livre de acesso às Artes que surge com a proposta de pensar a educação a partir de uma ótica territorial.

festival reúne múltiplas expressões artísticas, contando com lideranças comunitárias que vão refletir sobre suas vivências e grandes nomes das artes visuais de diversas regiões do país. Além do Centro Cultural Oi Futuro, o evento se expandirá para a Praça do Largo do Machado, no dia 6 de agosto, e por outras quatro regiões do Rio: Centro (Museu de Arte do Rio, no dia 13 de agosto), Zona Norte (Arena Fernando Torres, em 20 de agosto), Santa Cruz (Ser Cidadão, no dia 27 de agosto) e Duque de Caxias (Centro Cultural Oscar Niemeyer e Biblioteca Pública, no dia 03 de setembro).

Além de Rommulo, estarão presentes no festival: Agrade Camiz, Sallisa Rosa com Sucata Quântica, Heberth Sobral e Adrianna Eu. Com o objetivo de ocupar os espaços públicos com arte, o Play terá instalações urbanas abertas para visitações 24h. Confira a programação:

Instalações Urbanas 

Data: 01 de agosto a 3 de setembro  

Hora: Domingo a Domingo  – 24 horas

 

Exposição: “{A}grade” e “Divisa”, de Agrade Camís

Local: Praça Largo do Machado

 

Exposição: “Labirinto”, de Sallisa Rosa e Sucata Quântica

Local: Praça Mauá

 

Exposição: “Cubo Cubista” e “Roda Gigante”, de Heberth Sobral

Local: Parque Madureira

 

Exposição: “Cama de gato”, de Adrianna Eu.

Local:  Marco XI (Santa Cruz)

 

 Exposição: “Múltiplas Infâncias”, Rommulo Vieira Conceição.

 Local:  Complexo Oscar  Niemeyer (Duque de Caxias)

 

O Play Festival conta com a parceria de instituições de impacto sociocultural, com enfoque nas artes, esportes e educação — como a Escola  Vidigal, Instituto Ademáfia, Lanchonete Lanchonete, Jongo da Serrinha, Cultura na Cesta e a Cypher Kids e levará cerca de 70 crianças que fazem parte dessas iniciativas para participar das atividades artísticas, oficinas e rodas de conversa que serão oferecidas nesses espaços.

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade