Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Autodidata em francês, egresso do NAVE Recife está de malas prontas para curso em Borgonha

15/08/2023

Autodidata em francês, egresso do NAVE Recife está de malas prontas para curso em Borgonha

Egresso do NAVE Recife, Sevan Saraiva está de malas prontas para o curso Negócios de Multimídia e Internet, na Universidade de Borgonha, na França

De malas prontas: Sevan Saraiva, egresso do NAVE, irá cursar design e programação na França. Aos 22 anos, o egresso da ETE Cícero Dias – NAVE Recife passou em três universidades internacionais e hoje irá se especializar na Universidade de Borgonha, na França, no curso Métiers du Multimédia et de l’Internet (Negócios de Multimídia e Internet, em tradução livre para o português) e vai aprender mais sobre UX design, comunicação e desenvolvimento de softwares.

Assim como milhares de jovens brasileiros, Sevan cresceu em um cenário de vulnerabilidade econômica, mas sempre viu nos estudos uma alternativa para transformar a sua realidade e a de sua família.

Fã de animação, ele entrou para o NAVE em 2016 decidido a se especializar nessa área. Escolheu a formação em técnica em Multimídia e, em sala de aula, assistindo ao curta-metragem “La beauté est dans la rue”, decidiu qual seria seu próximo passo: França.

Formado no Ensino Médio e Técnico em Multimídia, em 2019 o jovem ingressou no curso de Arquitetura pela UFPE. Dois anos depois, através do programa Geração NAVE, foi contratado como UX Designer pela Oi. Conciliando os estudos da graduação com o novo emprego, aprendeu a falar francês sozinho – já se preparando para o curso em Borgonha. Nesta próxima quinta-feira (17), Sevan embarca para a França, rumo à realização de seus sonhos.

Neste mês, segundo o Prêmio IDEPE 2023 o NAVE Recife alcançou a segunda maior nota entre as escolas técnicas estaduais de Pernambuco. A história de Sevan é um exemplo de que o esforço somado às oportunidades por meio de uma educação inovadora, acessível e de qualidade transformam realidades.

Continue de olho no nosso site e nas nossas redes sociais para acompanhar histórias dos alunos e egressos NAVE!

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade