Acessibilidade
Apoie FUTUROS

NAVE Recife alcança a 2ª maior nota entre as escolas técnicas estaduais de Pernambuco

31/07/2023

NAVE Recife alcança a 2ª maior nota entre as escolas técnicas estaduais de Pernambuco

O NAVE Recife alcançou o segundo melhor desempenho entre as Escolas Técnicas Estaduais do estado de Pernambuco. A conquista foi oficializada na última sexta-feira (28), quando foi divulgado o Prêmio IDEPE 2023 – Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco, indicador que mede a qualidade da educação pública pernambucana. A Escola Técnica Estadual Cícero Dias – NAVE Recife alcançou a nota 6,49, com uma evolução de 4,68% em relação ao ano anterior, em que obteve a nota 6,2.

O IDEPE 2023 considera as avaliações conduzidas em 2022, quando foram avaliados 344.590 estudantes matriculados em turmas do 2º, 5º e 9º Ano do Ensino Fundamental e 3º e 4º Anos do Ensino Médio em 3.390 escolas. Destas, 903 escolas são da rede estadual, como o NAVE.

O prêmio é mais um indicador do trabalho inovador do programa NAVE para a educação brasileira. Em outubro de 2022, quando saiu o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb 2021, o NAVE alcançou o 9º lugar entre as mais de 19 mil escolas públicas estaduais de ensino médio do país. Os resultados no Prêmio IDEPE 2023 e no IDEB 2021 se somam a outros 134 prêmios e reconhecimentos nacionais e internacionais que o NAVE já acumulou ao longo de 17 anos de história.

O NAVE, Núcleo Avançado em Educação, é um programa de Ensino Médio Integrado e Profissional desenvolvido pelo Oi Futuro em parceria com as Secretarias de Estado de Educação do Rio de Janeiro e Pernambuco. Tanto o NAVE Recife como o NAVE Rio promovem a união da escola pública de Ensino Médio a cursos técnicos profissionais de tecnologias digitais. Cada curso é desenvolvido em parceria com instituições especializadas em diferentes áreas de conhecimento e são oferecidas aos jovens formações técnicas em Multimídia e Programação de Jogos Digitais. Os estudantes do NAVE concluem o Ensino Médio com uma formação profissional e aptos a ingressar no mercado de trabalho do futuro.

“Da escola ao mercado de trabalho, estimulamos uma nova geração de jovens transformadores preparada para lidera ro mundo com criatividade, inteligência, inovação e empatia, que farão a diferença no futuro do país”, diz Sara Crosman, presidente do Oi Futuro.

O programa também investe na formação continuada de seus professores e de docentes de todas as redes do país, sem os quais uma educação de qualidade não é possível. Em 17 anos de existência, o programa já formou 5,8 mil professores de todo o Brasil, sistematizou 159 práticas pedagógicas em sete publicações multimídia (entre e-books, websérie e guias digitais) e lançou a Órbita – Trajetórias Educacionais, uma plataforma de conteúdos feitos por professores NAVE e formações gratuitas para profissionais de educação, desenvolvida em parceria com o British Council.

Conheça mais do Núcleo Avançado em Educação acessando a página do NAVE aqui.

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade