Acessibilidade
Apoie FUTUROS

AUTORES DOS VÍDEOS VENCEDORES DO FESTIVAL ESTÉTICA CENTRAL SERÃO PREMIADOS NO MUSEU DA MARÉ

17/01/2012

AUTORES DOS VÍDEOS VENCEDORES DO FESTIVAL ESTÉTICA CENTRAL SERÃO PREMIADOS NO MUSEU DA MARÉ

17/01/2012 (Cultura – Patrocinios Culturais)

No dia 27 de janeiro, a kombi que foi o núcleo móvel da terceira edição do Festival Estética Central (FEC) sairá do Oi Futuro em Ipanema, às 17h, em direção ao Museu da Maré, onde serão apresentados os melhores vídeos e os quatro vencedores do concurso promovido pelo FEC. Esses vídeos ficarão expostos no Museu até 17 de março. Durante dezembro de 2011, o festival promoveu oficinas gratuitas de produção e edição de vídeo, nas zonas Sul, Norte e Oeste do Rio, e no município de Nova Iguaçu, com o patrocínio da Oi e da Secretaria de Estado de Cultura, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, e apoio da Supervia e do Oi Futuro.

Foi a primeira edição do Festival a contar com uma unidade móvel que deu identidade visual ao projeto, levando monitores aos locais das oficinas. Como nas edições anteriores, os interessados aprenderam a produzir seus próprios vídeos com equipamento portátil – celulares, câmeras digitais e webcams – e receberam dicas sobre iluminação, enquadramento, fotografia, captação de som e edição das imagens registradas. A pós-produção era baseada em programas da internet. Ao final, cada participante recebeu o seu vídeo, de até 1m30s, pronto e editado.

Todos os trabalhos produzidos nas oficinas se somaram aos demais participantes do concurso online realizado pelo festival. Os vídeos exibidos durante o último mês no www.esteticacentral.com.br foram julgados pelo público e por profissionais da área de audiovisual, que escolheram quatro vencedores. Estes quatro vídeos e outros pré-selecionados serão vistos no Museu da Maré, no próximo dia 27, a partir das 17h, quando os autores dos quatro melhores serão premiados. A exposição do Festival Estética Central fica aberta ao público, gratuitamente até o dia 17 de março, no Museu da Maré, de terça a sexta de 9h às 18h e sábado de 10h às 16h.

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade