Acessibilidade
Contato

Bem no Meio estreia em temporada virtual com evento no Theatro Municipal

15/02/2022

Bem no Meio estreia em temporada virtual com evento no Theatro Municipal

Depois de encantar a plateia no palco do Teatro Oi Futuro, a peça Bem no Meio estará a apenas alguns cliques do público. A ópera-instalação estará em temporada virtual no Youtube, e a estreia acontece nesta quinta-feira (17), neste link.

O evento de estreia acontecerá no Theatro Municipal do Rio e começa às 17 horas, com um debate entre importantes profissionais da ópera no Brasil e representantes do projeto “Bem no meio”. A pauta será inovação e novos diálogos com o público a partir da ópera. Após a conversa, às 19 horas, “Bem no meio” estará disponível no canal do Youtube do FIL Festival.

A peça continuará disponível no mesmo link até o dia 5 de março. Idealizada pela multiartista Karen Acioly, Bem no Meio propõe uma quebra dos padrões de uma ópera tradicional. Com o objetivo de democratizar e ajudar a reconstruir a opinião popular sobre este gênero das artes cênicas, a peça mistura o canto lírico e a literatura à dança e à projeção digital.

Bem no Meio conta a história da menina Bem, que tem o divino dom de entrar e sair de dentro dos livros, e que nasce com um estranho buraquinho nas costas. Baseado em histórias de crianças de pais separados, a obra joga uma lupa sobre os sentimentos infantis pouco escutados pelos adultos.

Com música do compositor francês Camille Rocailleux, a peça conta com a participação do coro infantil da UFRJ, sob a batuta de Maria José Chevitarese, professora da Escola de Música da UFRJ. O elenco é formado por Luisa Vianna (Bem), Carol Botelho (Gaia) e Guilherme Borges (Ponto), que interagem com as projeções filmadas pelos atores Sabrina Korgut (mãe) e Ciro Acioli (pai).

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade